dores e poemas / Delírios e Dilemas
Código do livro: 354194
Categorias
Artes e Entretenimento, Poesia
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 112 vezes desde 11/01/2021
Versão
ebook
R$ 14,42
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 14,42
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

dores e poemas / Delírios e Dilemas é o terceiro livro de Simião Mendes, poeta goianiense, vocalista e letrista da banda Vandalismo Poético.

O livro, de 2014, apresenta uma sequência de poemas que tratam de vários temas, mas mais precisamente, de questões intimistas para o poeta que de forma sincera confessa sua insegurança em relação ao que o futuro lhe reserva, em uma busca pela autodescoberta.

A obra, ao contrário das duas anteriores, não apresenta uma divisão lógica dos poemas em capítulos, o que dá a impressão de que foi pensada em forma de desabafo, um desabafo escrito em versos e estrofes.

Há uma grande quantidade de poemas que falam do passado, da infância do poeta e da dificuldade de assumir que a maturidade chegou, bem como os compromissos e as cobranças da vida adulta. Como não poderia faltar, traz também poemas que criticam a sociedade e seus costumes.

Os poemas de amor são para musas imaginárias, já que o poeta confessa sua solidão e a desilusão em relação ao amor. Mesmo os poemas eróticos são para figuras femininas da história ou da literatura, como Gabriela, personagem clássica de Jorge Amado.

Fica evidente que dores e poemas / Delírios e Dilemas é um livro que apresenta um momento delicado da vida e da produção poética de Simião Mendes, pela forma como foi concebido, numa escrita frenética. Um livro para ser lido, devorado e digerido também de forma rápida e direta.

Características
Número de páginas 0
Edição 1 (2014)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários