Dracon o último Templário

Por Charleu Tenório

Ficção

Esta página foi vista 3525 vezes desde 05/01/2011

A ordem dos Cavaleiros Templários não mais existe, pois pela ganância de um rei, ela foi extinta pela Igreja Católica, e agora um antigo mal que fora controlado, graças aos valentes paladinos do templo de Salomão, volta a caminhar sobre a terra, pronto para destruir o mundo dos homens.

Dois anos haviam se passado e tudo permanecia calmo, até que um ataque a um castelo na França revela que as criaturas noturnas não foram vencidas. Em meio a gritos de desespero apenas um sobrevivente escapa da selvageria das bestas, carregando consigo um poderoso artefato que poderá mudar o rumo da batalha entre a luz e as trevas. Mas para isso John Berard terá que encontrar Dracon um poderoso guerreiro místico.

Dracon ainda considera-se um templário e agora vive em uma pequena vila medieval nas highlands (terras altas) da Escócia. Depois de ter fugido da França, quando o rei e a igreja mandaram prender todos os cavaleiros templários, ele foi acolhido pelo monarca desse novo país, que precisava de homens para lutar ao seu lado contra a Inglaterra. O combate ficou conhecido como a batalha de Bannockburn, a luta pela independência da Escócia, onde um pobre exército escocês formado pela sua maioria de camponeses conseguiu derrotar os ingleses.

Então em uma bela manhã, o rei Robert Bruce manda um de seus mensageiros até a vila a fim de convocar Dracon para apresentar-se diante da corte, em caráter de urgência. O monge guerreiro atende ao chamado e quando se encontra com o monarca, esse lhe pede para ir a uma missão prender um grupo de assassinos e um feiticeiro que estão tramando algo de terrível contra ele.

O monge atende aos apelos do rei e junto com mais três cavaleiros e um guia parte rumo a essa nova a ventura. No caminho as vidas desses valentes guerreiros serão entrelaçadas e eles irão embarcar em uma jornada cheia de perigos, onde a luta pela sobrevivência e a salvação do mundo estará em jogo o tempo todo. Eles serão arrastados para um universo sombrio que aflora ao cair da noite e essa empolgante aventura contra as forças da escuridão irá levar esses guerreiros pelas terras da Escócia, França e finalmente até as portas de uma cidade mística no deserto próximo ao Egito. Acidade guarda com ela coisas antigas e poderosas, onde seres saídos de pesadelos estarão a espreita prontos para se revelarem e destruir o mundo dos homens.

Edição 1 (2009)

Publicações relacionadas