Educabilidade Política do Educador Frente a Identidade do Pedagogo
Categorias
Ciência Política, Educação, Filosofia, Democracia, Política Prática, Política Social
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 805 vezes desde 06/04/2018
Versão
ebook
R$ 19,79
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 19,79
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

O presente livro se trata de uma produção monográfica. Aborda profundamente o estudo realizado sob a ótica de Paulo Freire. Os conceitos utilizados abordam temas sobre o estudo da compreensão dos termos inerentes ao educador como educabilidade política, condição de pertencimento e consciência

social por meio da educação. Ao permear-se sobre o campo das reflexões de modo a correlacionar termos pertinentes a pedagogia, como a criticidade e a consciência social que significam o próprio saber complementar a formação continuada do docente, e ao desmistificarmos dissonâncias encontradas entre conceitos relacionados entre ao ato de educar e ao ato político, o presente livro trará, concomitantemente, esclarecimentos e, subsequentemente, reflexões oportunas no que tange o educador e no que se refere a sua função social.

Características
Edição 1 (2018)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Ramon Pereira Nogueira

Nascido em Barra do Piraí, Rio de Janeiro, no dia 20 de fevereiro de 1996. É graduado em Pedagogia pela Universidade Severino Sombra - USS (2017). Possuindo experiência em pesquisa na área de Educação, com ênfase em Educação de Jovens e Adultos, Gênero e Educação Política. Ex-diretor do DCE da Universidade Severino Sombra (2015-2017). Ex-dirigente e ex-presidente do Centro Acadêmico de Pedagogia da Universidade Severino Sombra (CAPED-USS) (2015-2017). Graduando em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (2018).

Comentários
0 comentários