Romancista, roteirista, diretor e, nas horas vagas, tarólogo e professor de inglês. Aos 13 anos, Joaquim Coelho escreveu seu primeiro livro, “Em Busca do País das Maravilhas”, publicado aos 16, gerando várias continuações e uma tradução para o inglês.
Em 2017, venceu o Concurso literário de Governador Valadares/MG com o poema “Frustração”, publicado em Portugal na antologia “Além da Terra, Além do Céu” Vol. III.
Enquanto cursava Cinema na Universidade Anhembi Morumbi (2023), aprofundou-se em roteiro e tornou sua série literária num projeto de TV. Estagiou na produtora Pobo Filmes em 2020 e roteirizou obras publicitárias para marcas como Warner, Havaianas, Spaten, SEMP TCL e Kondzilla.
Em 2023, escreveu e dirigiu o episódio piloto da sua série “Supercrime”, vencedor de 4 prêmios no festival Beyond Border (Índia) – melhor diretor, melhor filme pós-moderno, melhor piloto e melhor efeito especial – e um na categoria de melhor piloto no festival Bright (Inglaterra). Atualmente, trabalha como assistente de roteiro para a Netflix numa série true crime sobre o serial killer Pedrinho Matador.
Joaquim é um ansioso que se dedica diariamente à escrita, perdidamente apaixonado pela literatura e o cinema de gênero. Também é membro da Sociedade Lewis Carroll do Brasil. A maior sociedade nacional dedicada aos estudos de Lewis Carroll e suas obras.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.