Este texto dissertativo trata sobre o ensino religioso na formação do cidadão e os novos paradigmas da educação. Seu objetivo geral é analisar como o ensino religioso se posiciona frente aos novos paradigmas da educação.
Para atender aos objetivos do trabalho, o método a ser seguido pelo pesquisador será o indutivo.
A educação é um processo contínuo e que tem sofrido mudanças no seu conceito.
Da visão tradicional para a transformadora, constata-se o dinamismo deste processo, até então, considerado como algo que deveria se basear em parâmetros tradicionais para um conceito de quebra de paradigmas, de luta e libertação.
Desta forma, entende-se que a Educação Cristã, desde o seu início, voltada para a transformação do ser humano, tornando-o seguidor dos ensinamentos bíblicos, sempre esteve na vanguarda das linhas transformadoras da educação secular, que, por muito tempo, só se preocupou com a transmissão de conhecimentos.
| Número de páginas | 166 | 
| Edição | 1 (2020) | 
| Formato | A5 (148x210) | 
| Acabamento | Brochura c/ orelha | 
| Coloração | Preto e branco | 
| Tipo de papel | Offset 75g | 
| Idioma | Português | 
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