Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro Entre Lágrimas & Risos - Volume I

Por: Célia Regina de Souza Xavier Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 40,26
por
R$ 17,22

Sinopse

A autora iniciou suas atividades como escritora aos 15 anos de idade. Desde então nunca mais parou de escrever.

Os versos daquela época eram românticos, próprio de uma adolescente, ora apaixonada, ora decepcionada, mas nunca desacreditada do amor. Após a sua conversão ocorrida em 1973, passou a escrever também poemas de cunho espiritual, onde procura expressar os seus sentimentos e experiências. Tudo com o objetivo de servir de inspiração para muitos outros.

Ao passar por fortes tempestades e grandes bonanças, a autora procurou registrar as suas experiências, visando trazer conforto, incentivo, esperança e vitória para todo aquele que um dia delas precisassem.

Nesta obra o leitor encontrará muitos poemas escritos "Entre Lágrimas & Risos". Portanto, é o desejo da autora que seu leitor possa encontrar alegria, felicidade, esperança, mesmo em meio a lágrimas, perdas ou decepções que porventura possa estar afligindo a sua vida.

Categorias: Devocional, Poesia
Palavras-chave: amar, amor, confissão, céu, jesus, letícia, mansões, missão, mulher, mãe, poder, poesia, priscila, realidade, renovação, salvação, saudade.

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 227

Edição: 1(2015)

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Célia Regina de Souza Xavier

A Célia Regina de Souza (Xavier) nasceu em 11 de junho de 1953, no Distrito de Guaianases, zona leste da grande São Paulo. Filha de Manoel Abílio de Souza e Maria Rosa de Souza. Tem um irmão chamado Flávio Costa de Souza. É sobrinha de quatro tios que foram criados juntos: Catarina, José, João e Ana.

Sua infância foi muito divertida. Gostava de estudar e pintar. Essas eram as suas principais distrações. Aos 15 anos quando estava concluindo a 8ª série, nas aulas de Língua Portuguesa, aprendeu bastante sobre versos e rimas. Foi assim que começou a gostar de literatura e passou a escrever muitos versos e pensamentos originais e muito criativos.

Juntamente com a sua família, mudou-se para São José dos Campos. Nesse período de sua adolescência passou por uma crise existencial, mas como sua mãe sempre a ensinou a ser uma pessoa temente a Deus, aos 18 anos teve um encontro pessoal com Jesus Cristo, entregando-Lhe totalmente a sua vida. Foi batizada em agosto de 1973 pelo Pastor José Alfredo Torres Pereira, na Igreja Adventista do Sétimo Dia – Central de São José dos Campos.

Terminado o Curso Colegial, havia chegado o momento de escolher um Curso Superior. Ainda sendo um bebê na fé, mas sentindo de Deus um chamado especial, em 1974 decidiu cursar Teologia no Instituto Adventista de Ensino (IAE). Prestou o vestibular, sendo que a sua primeira opção foi Teologia (sonho de Deus para ela) e segunda opção foi Pedagogia (sonho de sua mãe, que ela se tornasse uma professora).

Como era muito estudiosa, foi aprovada nos dois cursos. Seu coração optou pelo curso Teológico, dando início aos seus estudos com muito ânimo e dedicação. Como era aluna bolsista e precisava trabalhar para manter os seus estudos, resolveu entrar para a área da colportagem. Assim, no período das férias escolares, era “Colportora Estudante”.

Numa das férias, foi líder de uma das Equipes de Colportoras Estudantes. Porém, ao retornar da Colportagem, começou a refletir em sua situação financeira. Assim, confiando nos planos de Deus para sua vida, resolveu transferir-se do curso Teológico para o curso de Pedagogia. No ano seguinte recebeu o chamado para lecionar nas Escolas Adventistas (Santo Amaro - 1977 e Brooklin Paulista - 1976/ 1978).

Após a sua graduação, foi morar com os seus pais em Taubaté, passando a lecionar na Escola Adventista local, onde também foi diretora adjunto em 1979.

Em 1980, sua família mudou-se para a cidade de Mogi das Cruzes - SP, passando a lecionar no CAMOC até 1982.

Em 1981, conheceu na Igreja Adventista do Sétimo Dia - Central de Mogi das Cruzes, o jovem Valdir Gonçalves Xavier. No mesmo ano uniram-se pelos votos do sagrado matrimônio.

Em 1982 nasceu a primeira filha, Priscila de Souza Xavier. Em 1983 nasceu a segunda filha, Letícia Vaz Xavier. Com dois bebês para cuidar, optou pelo lar, pois em tempo total se dedicaria ao esposo e filhinhas. Nesse espaço de tempo, estudou e prestou concurso para o Cargo de Técnico Judiciário para o Fórum de Mogi das Cruzes, foi aprovada. Ingressou em 1985, passando a realizar um trabalho, não só profissional, mas também espiritual. Assim, passou a oferecer cursos bíblicos, com lições para ler e completar, a vários colegas do 2º Ofício de Justiça Cível, Cartório onde trabalhava.

Dentre os funcionários daquela serventia estava o jovem Leandro Bertoldo, autodidata e muito inteligente, que começou a questioná-la quanto a assuntos religiosos e até mesmo contradizê-la. Como era uma missionária muito persistente, dedicada e fiel ao seu dever de evangelizar, ela manteve a linha, dando um bom testemunho.

Porém, passado alguns meses, o Leandro estava curioso pelo fato da Célia estar distribuindo aqueles folhetos – lições de cursos bíblicos – aos colegas do cartório. Então lhe perguntou:

– O que é isso?

De imediato ela explicou-lhe tudo e rapidamente passou para as suas mãos a primeira lição do curso “Encontro com a Vida”. Em pouquíssimo tempo ele concluiu o estudo de todas as lições. Também leu uma grande variedade de livros da Casa Publicadora Brasileira, entregado o seu coração a Jesus.

Hoje, o Leandro Bertoldo é um novo homem, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Central de Mogi das Cruzes. Tornou-se um aprofundado professor da Bíblia Sagrada, autor de vários livros doutrinários, levando muitas almas sinceras para Cristo e preparando muitos para realizarem o mesmo.

Repentinamente a Célia precisou exonerar-se do serviço público e retornou para sua profissão anterior, lecionando no Colégio Adventista de Mogi das Cruzes, onde suas filhinhas também estudavam no Maternal em 1987/1988.

Em 1989, o Valdir e a sua esposa Célia decidiram mudar-se para Lavras, Minas Gerais.

Seu esposo foi transferido para a Rede Ferroviária Federal, onde continuaria exercendo a sua profissão de Desenhista Projetista, e ela prosseguiria como Professora no CEAL (1990-1994 e 1997) e também como Professora e Secretária Administrativa no IAEMG (1995-1996).

Em 1998 o casal retornou para Mogi das Cruzes. O seu esposo aposentou-se e ela voltou a trabalhar no atual Colégio Adventista de Mogi das Cruzes, lecionando Ensino Religioso por um ano. Em 1999, foi chamada para Coordenação Pedagógica e Educacional do CAJ – Colégio Adventista de Jacareí.

A partir de 2000 até 2004, decidiu atuar como professora de Cursos Técnicos (Auxiliar Administrativo e Telemarketing), sendo também Coordenadora das Unidades Escolares por onde passava.

Em 2002, acompanhou o esposo até a Flórida, onde o mesmo ficou a trabalho por um período de tempo, já que se encontrava aposentado no Brasil. Ela retornou. Em 2005 foi morar com a filha Letícia que cursava Engenharia Civil na UFU em Uberlândia/MG.

Trabalhou na Escola Adventista de Luizote como Coordenadora Pedagógica e Professora até 2006, quando então surgiu a oportunidade da filha Letícia realizar um intercâmbio da Universidade na França/Renne, e ela retornar à Flórida-EUA, junto ao seu esposo.

A sua filha Priscila, ficou independente, morando em Mogi das Cruzes. Em 2008 foi-lhe concedida também a oportunidade de estudar francês na França/Paris, fazendo assim companhia para a irmã. Em 2008, ambas foram visitar os pais na Flórida, onde passaram momentos agradabilíssimos, pois as filhas ficaram seis anos distantes do pai, e agora tiveram a oportunidade de reencontrá-lo.

A Letícia conheceu o seu futuro esposo, Robson Lima, onde em 2009 se casaram (resposta a orações das mães), e a Priscila retornou ao Brasil e presenteou os pais com a primeira netinha, Camila.

No mesmo ano a Célia e o esposo voltaram ao Brasil, tristes em deixar filha e genro na América, mas felizes pela oportunidade de conhecer a netinha e retornar para junto da filha Priscila, dos pais e de todos seus queridos, familiares e amigos.

No ano de 2010, prestou o Concurso para o Cargo de Professora de Educação Infantil – CEI/EMEI, da Prefeitura do Município de SP, sendo aprovada e enquanto aguardava a convocação, fez um curso de Extensão Cultural na UMC em Educação Especial e trabalhou no CEIJ - Centro de Educação Infantil Jabuti em 2011.

Em 2012 foi convocada e iniciou sua carreira na Rede Municipal, como professora em Educação Infantil – CEI e EMEI, até então.

Por todos os lugares por onde passou, estudou e trabalhou, jamais deixou de testemunhar, evangelizar e de presentear todas as pessoas de seu circulo de influência com literaturas religiosas, levando assim o Estudo da Palavra, a Oração e o Conselho, pois abraçara também como Ministério o "Aconselhamento Pessoal".

Sempre foi muito atuante nas Igrejas de cada Região onde morou. Ocupou diversos cargos, como: Professora de todas as Classes dos Infantis, Jovens e Adultos; Secretária da Igreja; de Escola Sabatina; Diretora de Jovens; do Ministério da Mulher, da Ação Missionária e Diaconisa. Atuando mais em visitação, dando Estudos Bíblicos, colhendo alguns preciosos frutos (almas) para os pés de Jesus.

Sempre gostou de escrever. Começando com poemas que fazem parte desse livro. Ao longo dos anos, com experiências, muitas orações atendidas e vidas transformadas, decidiu também registrar a história real das pessoas que fizeram parte de sua vida e que tiveram muitas provações, mas que saíram vitoriosas pelos grandes milagres operados por Deus em suas vidas. Essas histórias de vida farão parte de um próximo livro.

A Célia tem grandes sonhos. O maior deles é ver Jesus voltar, estar preparada juntamente com todos seus amados familiares e amigos para esse maravilhoso encontro rumo à eternidade.

Um dos seus sonhos nesta vida consiste em editar as suas obras, revelando um pouco do muito de suas lindas experiências, as quais marcaram a sua vida fazendo-lhe muito bem.

É o sincero desejo da autora que os seus poemas possam ser lidos pelo grande público e que seja na vida do leitor uma fonte de inspiração, paz, amor, coragem, fé e vitória.

Como sempre foi uma pessoa que dedicou muito amor pelo seu próximo, a sua vida foi focada em ver todos os que a rodeiam, também muito felizes. Portanto, leia com muito carinho e sinta o que a autora sentiu e sente pela vida e por você, que sem dúvida quer viver intensa e vitoriosamente.


Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"No mercado atual, o Clube de Autores é o melhor investimento que um autor pode fazer, seja ele desenhista, músico ou livre pensador, basta reunir seus trabalhos, formatá-los em um livro e expô-los ao público. Pessoalmente tem sido um lugar no qual deposito os meus trabalhos e fico tranquilo, co..."

Sidhney Boreas

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700