Juliano Schwarz vem trilhando firmemente a sua jornada poética.
Há anos testemunho os seus passos e versos pelo universo da criação. Mesmo jovem já possuía a serenidade e a segurança dos veteranos homens das letras, calejados pelo árduo exercício com a palavra.
Nunca desiste de buscar o poema perfeito, nota-se. E muitas conquistas e glórias entrega-nos para se somarem neste Espelho d'água. São 140 poemas/reflexos que se somam nesta galáxia que é um livro absolutamente múltiplo e amoroso, repleto de dias e suas consequências.
E o poeta define: “A vida é um espelho para ver e pensar/ No que ganhamos e perdemos./ Caminhos de erros e acertos/ Responsabilidades e desafios.
Os 140 pulsares no coração deste Espelho vivo formam o corpo dos sentimentos do poeta Juliano, sempre olhando o mundo face a face, com suas manifestações em todos os sentidos. E estados da alma.
E aprendo eu, poeta com o poeta, quando dedica-me o seu lindo “Soar dos livros”, emocionando-me: “Os pássaros salvaram/ O voo do meu Irmão poeta/ Nas asas de um poema.”
Espelho d'água é um rio que nasce do mar e vem adoçando-se no percurso para ser luz e brilho nos olhos e vida de cada leitor.
Ave, poeta Juliano!
Rossyr Berny – editor
Da Academia Rio-Grandense de Letras
Casa do Poeta Latino-Americano - CAPOLAT, 1979, 45 anos - fundador
Número de páginas | 100 |
Edição | 0 (2023) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.