Exame de Seleção do IFRN

O raio x da prova de Matemática

Por Fábio Marcelino da Silva & Michelle Lima de Moura

Sistemas De Numeração, Geometria, Aritmética, Educação, Ciências Exatas

Esta página foi vista 646 vezes desde 04/10/2022

No início do estudo focado para o ingresso no IFRN é comum surgirem dúvidas, tais como:

– Quais são os assuntos de matemática mais caem na prova? –

– As questões são muito fáceis? São muito difíceis?

– É comum anularem questões de matemática?

Tentando responder estes e outros questionamentos e tendo tendo como objetivo a preparação dos jovens candidatos ao Exame de Seleção, apresentamos este livro como uma excelente ferramenta didática para auxiliar na revisão dos conteúdos matemáticos abordados no edital do referido certame. O nosso livro apresenta o enunciado e a resolução, com cálculos detalhados e comentários teóricos, das 140 questões de Matemática que compõem as últimas 7 provas do Exame de Seleção dos Cursos Técnicos Integrados do IFRN (2015 – 2022). Conhecer profundamente o estilo da banca organizadora, que atualmente é a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), o tipo de enunciado dos problemas e o nível das questões das provas anteriores, dará ao aluno condições responder os questionamentos aqui levantados e outras perguntas que podem se mostrar essenciais para sua aprovação.

Edição 1 (2022)