Filoversismo

Manifesro Sobre o Conhecimento

Por William Fontana

Metafísica, Ética E Filosofia Moral, Comportamento Caótico Em Sistemas, Não Ficção, Filosofia, Ciência

Esta página foi vista 716 vezes desde 18/08/2021

Esse livro tem por objetivo o refino ideológico que se perfaz pela organização sistemática da informação das teorias aos atos, e dos atos aos fatos. A busca pelo enclavinhar ideológico donde nasce o conhecimento não está apenas na coesão das próprias ideias derivados de dados capitalizados que dão lugar as teorias, pois não basta haver sentido, mas valia prática, do preditivo, preventivo ao plano de ação e aplicação. A observação pela desconstrução como engenharia reversa à natureza e sociedade também se faz presente a constatar o qual todos padrões e complexidades emergentes se perfazem por meio organizacional das informações que traduzidas sob as muitas linguagens, dos números às letras dão coesão não apenas ao conhecimento, mas ao mundo donde este conhecimento advém ao traçar um mapa de verdades nos múltiplos meandros do universo e além horizonte de realidade amplificado pela altitude desse conhecimento. Sobretudo há de conhecer o maior assombro de uma fenomenologia da informação das ideias que fomentam ações e tecnologias, as observações quânticas levando a questão de que seria a informação que muda o mundo ou o mundo a informação. Desse manifesto advém tais questões, hipóteses e teorias que não apenas se constroem, como explicam como a si mesmas, são construídas como o conhecimento do conhecimento (não apenas no sentido epistemológico mas de sua construção e validação), o saber do saber pela duvida do duvidar como postula nessa teoria do filoversismo uma hiperconsciência capaz de refinar não apenas o conhecimento como o autoconhecimento. Sobretudo expressando toda forma de pensar do autor desde quando era autodidata até seu conjunto de teorias, hipóteses dos quais como prova do valor tornou possível muitas previsões acertadas.

Alguns assuntos e aspectos serão repetidos na assertiva de enclavinhamento e coesão do conjunto de proposta tanto nesse livro como nos demais, como 'Ars Ad Speculum', 'Signos Unuversais do Ethos', 'Chronigenises' e 'Vício & Trauma' como parte desse corpo de conhecimento o qual o ápice é esse livro. Sugiro a leitura desses como completo e contemplação maior das propostas.

Edição 1 (2021)

William Fontana

Pseudônimo de Gerson M.A. fotógrafo, autor, teólogo, filósofo e pedagogo por formação. Portador da Síndrome de Aspeger com superdotação (Qi 163), trabalhou em eventos culturais nas Lonas Culturais no Rio (2002) onde produziu e fotografou, com fotos publicadas em jornais cariocas. Posteriormente trabalhou na Globo como fiscal de figuração pela agência MMCDI na novela Avenida Brasil (2012). Membro votante do Plano Estadual do Livro, Leitura,Literatura e Bibliotecas do Rio de Janeiro, membro do CLFC (Clube de Leitores de Ficção Científica), UBE (União Brasileira de Escritores) e da Sal (Sociedade de Artes de São Gonçalo), escreveu artigos para a Revista Somnium, com cerca de 37 contos publicados na Revista Litera Livre, site Maldohorror, CLFC, Primeiro Capítulo, Literomancia, Conexão Literatura, Creepypasta Brasil nas antologias Arte do Terror, Mirage, Nemephile, assim como autor da semana com artigos de destaque na Obvious Mag. Finalista de diversos concursos literários. Tem 32 livros escritos e dois publicados, 'Adormecidos' (2011 - Ryoki Produções) e 'Síndrome Celestial' (2013 - Ed. Multifoco).

Publicações relacionadas