Florescendo em versos

Educação socioemocional para quem ama inspiração

Por Fabio Pratali

Literatura Nacional, Educação

Esta página foi vista 353 vezes desde 23/07/2024
Coloração

Mais do que uma tendência para o futuro, a Educação Socioemocional é fundamental para que se cumpram nossos anseios referentes à constituição de um mundo melhor em todos os sentidos. Conhecer e saber lidar com as próprias emoções e sentimentos, agir de forma responsável, mantendo o foco e determinação para atingir objetivos, relacionar-se com os outros de modo saudável, buscar aprender constantemente, estando aberto para o novo, ter resiliência para enfrentar os desafios que surgem no cotidiano e entusiasmo para viver, são alguns dos benefícios diretos da sua prática.

A aprendizagem socioemocional pode ser trabalhada dentro e fora das instituições de ensino, individual e coletivamente. Este livro constitui-se em uma maravilhosa oportunidade para todos que são conhecedores da verdade universal de que a busca começa mesmo, a partir do próprio coração. Os poemas e comentários que o compõem, inundam cada página com a mais pura beleza, capaz de colorir a vida de quem lê. É um convite irrecusável para um viver dotado de mais leveza, gratidão e capacidade de perceber que podemos desfrutar os dias com mais positividade e alegria.

Ampliando as possibilidades do leitor, após cada poema, temos comentários didáticos sobre competências socioemocionais e algumas sugestões de exercícios práticos a serem realizados. Trata-se de uma obra para todos que desejam FLORESCER e ajudar outras pessoas no caminho do desenvolvimento.

Edição 1 (2024)

Publicações relacionadas