FOLK

As sociedades que cultuavam deuses da floresta

Por Lucas Lorran (organização)

Oculto, Horror, Literatura Nacional, Ficção

Esta página foi vista 823 vezes desde 30/12/2021

As narrativas:

A Senhora do Ocaso, de André Prado: Uma história em busca de outras. Era como Marcos se sentia. Mas em uma estranha e pequena cidade, descobriu algo sobre si, que não poderia ser contado. Não por ele.

Terreno Infertil, de Mateus Queiroz: O pai de Jeane sai para cavalgar de madrugada à procura de respostas sobre as misteriosas mortes de bovinos no interior do Ceará e ela resolve segui-lo.

Festival de Ὕδραmboîa, de Gaio Wilson: Um e-mail recebido; um culto pagão ancião; o coração da mata... O homem ainda não aprendeu sobre o mais antigo que o cerca...

Uma Dama na Escuridão da Mata, de León Edson: Taio viaja para o interior de Pernambuco para resgatar a mãe, a quem não via há anos. Salvá-la é seu único desejo, mas será o seu destino?

Monte Sacro, de Leonardo C. de Campos: Monte Sacro parecia ser uma cidade ideal para se desligar da correria, porém, Luís não estava preparado para a conhecer sua história.

O Verme, de Julius: Felipe Scandar é um verme. Após roubar as terras de um roceiro, não contava com a aliança do caipira com um espírito da floresta.

O Caipora, de Eduardo F. F. de Abreu: Clara não vê a hora de revisitar o lugar onde foi criada; leva consigo Roberta e a esperança de um novo futuro. Falta saber qual será a reação da companheira ao conhecer sua peculiar cultura familiar ligada à natureza e ao folclore brasileiros.

O Horror da Pedra da Serpente, de M. da Fonte: Uma benzedeira precisa escapar de um estranho culto, que realiza um terrível ritual na caatinga pernambucana.

Bônus:

✓ Prefácio do Professor Alexander Meireles

✓ Um conto de Fabrício Corradini

✓ Um conto de Maurício Coelho

Edição 1 (2021)

Lucas Lorran (organização)

Fundada e dirigida pelo escritor e tradutor Maurício Coelho, a Editora Cyberus (“cíberus”) é uma pequena editora que surgiu, em 2020, com o propósito de publicar novos autores e, também, os já consagrados.

A ideia surgiu do sonho da divulgação e da promoção da literatura fantástica. O nome Cyberus se deriva das palavras Cyperus, o gênero da planta originária responsável pela produção do papiro e Cérbero, o cão mitológico. Assim como o cão de três cabeças da mitologia grega, a linha editorial apresenta três gêneros: Fantasia, Ficção Científica e Horror.

Publicações relacionadas