Frankie

Por Giully Villarinho

História Alternativa, Ficção Científica, Clássicos, Literatura Nacional, Ficção e Romance, Ficção

Esta página foi vista 496 vezes desde 10/08/2023

UMA RELEITURA DO CLÁSSICO ATEMPORAL DE MARY SHELLEY!

Victor Frankenstein é programador de inteligências artificiais. Seus modelos de linguagem sempre foram benéficos para a sociedade, mas um novo projeto poderia colocar tudo a perder. Obcecado pela ideia de criar vida a partir de inteligência artificial, Victor vai contra as recomendações de seus superiores e desenvolve por conta própria um ser perfeito, com tudo o que ele desejava.

No entanto, o recém-chegado ser, parece se interessar por tudo que encontra no mundo, menos o seu poder ilimitado, o que se torna motivo de grande frustração para Victor.

Envergonhado pela criatura que criou, ele decide se afastar por um tempo após várias tentativas falhas de consertá-lo. Mas esse humanoide, autonomeado como Frankie tem outros planos, que vão muito além de ser a marionete de Victor. Quando a relação entre criador e criatura se torna mais conflituosa, Frankie toma uma decisão drástica, que traria consequências irremediáveis para Victor e para toda humanidade — mas que, ao mesmo tempo, os libertaria de sua maior prisão.

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Polen

Giully Villarinho

Leio desde os quatro anos e escrevo histórias desde que descobri que isso era possível.

Vivo livre entre dois mundos, porque ler (e escrever) liberta. Sou fascinada por literatura clássica e contemporânea, e em meu mundo paralelo tenho várias personas. Às vezes sou uma pirata lutando contra pirralhos imortais, às vezes sou descendente de entidades mitológicas e vez por outra, me torno a “vilã” da história e governo o Império Galáctico.

A vida real é o lugar onde descanso e cumpro com minhas obrigações mortais. Minha imaginação é meu refúgio, cheio de perigos, emoções, e aventuras de todos os tipos. Escrever foi a maneira que encontrei de trazer para a realidade pelo menos um pouco de minha imaginação e compartilhá-la com outras pessoas que, como eu, gostam de viajar através das páginas de um livro.

Instagram: @autoragiullyvillarinho

E-mail: autoragiullyvillarinho@gmail.com