Guia Prático: Meu Primeiro Livro

Passo a passo, da página em branco até a conclusão

Por Francisco Hélio de Sousa; Valcides Coelho de Sousa

Código do livro: 722031

Metodologia, Livros, Literário, Habilidades De Escrita, Guias Práticos E Pessoais, Literatura Nacional, Guias De Estudo, Ficção e Romance, Drama, Artes e Entretenimento

Esta página foi vista 16 vezes desde 20/09/2024
Coloração

O presente trabalho consiste em apresentar um passo a passo para auxiliar o(a) autor(a) iniciante a escrever seu primeiro livro. A premissa básica é a de que escrever um livro é um projeto pessoal e, como tal, pode ser estruturado com começo, meio e fim, utilizando-se as noções básicas e metodologias aplicadas a outros tipos de projetos para o planejamento e a execução da elaboração de um livro de ficção, onde equipara-se o livro a um produto. Os autores apresentam informações úteis aos que desejam viajar sem muitas restrições no mundo maravilhoso da criação literária e propõem um guia de procedimentos e ferramentas simplificados que vai facilitar o dia a dia da gestão de um projeto literário voltado para o atingimento de objetivos, de forma replicável e estruturada, motivando o(a) autor(a) iniciante a exercitar sua criatividade e desenvolver suas habilidades literárias, escrevendo quantos outros livros quiser utilizando o mesmo método.

Edição 1 (2022)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Polen

Francisco Hélio de Sousa; Valcides Coelho de Sousa

Nascido em Piripiri, cidade do interior do Piauí, o autor mudou-se para Brasília (DF), no início da década de 1990, em busca de oportunidades. Na capital federal, trabalhou, estudou, casou-se e constituiu família. Graduado em Administração pela Universidade de Brasília – UnB (2002); pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade Projeção (Brasília - 2007) e pós-graduado em Contabilidade Pública pela UnB (2009). É servidor público federal. Atualmente dedicado à literatura tem como publicações anteriores “A dona barata (diz que) foi à guerra” pela Editora Cepe (Recife/PE), “O fantasma da filha do coronel” e “Joãozinho e as palavras difíceis” pela Editora Adonis (Americana/SP). Também publicou por meio do método de Self Publishing (auto-publicação) da Amazon, no formato Kindle eBook os livros eletrônicos: “A pequena grande mentira” e “Sofia e a Joaninha: uma amizade nada convencional”. Pelo Clube de Autores publicou “Quem descobriu o Brasil foram as fadas”, “Fadas sem asas existem” e "Joãozinho e o fantástico desafio matemático".

Site do curso de escrita on-line : https://meusonhomeulivro.com/pv-aba-blog/

Site do livro: Guia MPL: https://guiapraticomeuprimeirolivro.fhelios.com.br/

Site do autor: http://fhelios.com.br/