Herança indesejada

Quebre o ciclo de comportamentos viciantes da sua família

Por Jideon francisco marques

Relacionamento Conjugal, Família E Relacionamentos

Esta página foi vista 223 vezes desde 01/03/2023

Introdução

Os pais afetados pelo vício podem permitir o abuso de substâncias de seus filhos e até mesmo modelar comportamentos viciantes aprendidos com seus próprios pais, passando o ciclo de geração em geração. Aprenda o que você pode fazer para ajudar a si mesmo, seus filhos e as gerações futuras a quebrar o ciclo do vício e dos comportamentos viciantes.

Tendo crescido com um pai nas garras do vício, ou que ficou fisicamente sóbrio, mas talvez não emocionalmente, você conhece os estragos do vício em primeira mão. Por meio de aconselhamento, grupos de autoajuda ou livros clássicos como Filhos Adultos de Alcoólatras , você pode ter uma compreensão de como os padrões e comportamentos associados ao vício ocorrem nas famílias, mas aplicar esse conhecimento à sua própria abordagem de relacionamentos e criação dos filhos é outra história.

Revelando como várias gerações de pessoas afetadas pelo vício continuam a permitem o abuso de substâncias de seus filhos e como, sem perceber, eles continuam a modelar os comportamentos de dependência aprendidos com seus próprios pais. Esses pioneiros do ACOA trazem à tona esses padrões de comportamento ocultos - incluindo impulsividade, lealdade equivocada, agradar as pessoas, estilos parentais inseguros e vários comportamentos compulsivos e viciantes - para que você possa ter uma visão clara de como chegou a esse ponto.

Edição 1 (2023)

Publicações relacionadas