HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS NO BRASIL Livro 2

Visões Técnicas, Artigos e Proposições

Por JOHN LAND CARTH

Política Social, Governo Federal, Direitos Civis, Educação, Direito, Ciência Política

Esta página foi vista 581 vezes desde 27/06/2023

A História da Educação no Brasil é uma parte peculiar dentro da história de educação no mundo, porque ela está em uma construção que parece não ter fim. Nada mais normal quando se compreende o tempo de existência como país em relação aos antigos sítios europeus e asiáticos. Se a crítica é feroz nos resultados alcançados para uma alfabetização eficaz; formação de hábito de leitura; capacidade de raciocinar em grau científico e filosófico, quanto mais severa não será a formação humana? Aquela que nos forma para deixarmos a passividade, o costume egoístico de ver o outro como inimigo, menor, menos capaz e de menor merecimento pela cor de sua pele.

A educação para as relações étnico-raciais é a tentativa inovadora de humanizar raciocínios acrisolados na falsa concepção de que o negro é inferior, e a estratégia parece simples: acabar com o racismo estratificado na sociedade a partir da colonização e sistematizado a partir da abolição.

A pauta é uma constante bandeira levanta pelos negros desde o primeiro que fugiu atirando-se do navio negreiro até aquele sufocado na atualidade com sua voz abafada entre outros de maior simpatia midiática, econômica e política. Todavia, o povo negro, diferente dos demais, não pode ser e deixar de ser segundo a conveniência do momento, da conjuntura; não pode se disfarçar em meio a multidão dos outros atores de direitos também relevantes. Resta ao negro se organizar para não perder o que conquistou com muito suor e dedicação.

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Polen

JOHN LAND CARTH

A Mágico Publicações produz e publica materiais de outros escritores e de conteúdo diversificado de interesse humano em geral, tanto quanto a Cigana Publicações são marcas criadas pelo escritor e artista plástico John Land para a A editoração independente de clássicos de Domínio Publico ou materiais Private Label Rights possuem espaço especial com cuidado na formatação e respeito ao direito moral do autor.

A produção autoral dos escritores não necessariamente reflete o pensamento dos editores da Cigana Publicações ou da Mágico Publicações.

A maior parte das obras são de exercícios literários independentes, de caráter holístico, eclético envolvendo temas variado de John Carth.

As edições não fazem acepção ou preconcepção dos materiais trabalhados e disponibilizados, assim, há variedade de estudos da literatura clássica, moderna, assuntos místicos-religiosos de interesse Espírita, Espiritualista, Cristão e Esoterísmo.

Há o desapegar da rigidez de pensamento e de uma única visão de mundo.