Histórias desconexas

Por Renato Dutra

Ficção

Esta página foi vista 3320 vezes desde 05/01/2011

O Senhor Dos Papéis: A Sociedade Do Papel.

Não é incomum uma criança receber notícias extremamente importantes para sua vida, de forma tão repentina. Pode acontecer de várias maneiras. No caso de Zeca (digamos que seu nome seja José Carlos, mas a maioria das pessoas com esse nome são apelidadas de Zeca, então passaremos a chamá-lo assim) não foi diferente, ele, ainda com seis anos de idade, brincava na varanda de sua casa, quando, de repente, sua mãe chegou com a nova notícia:

- Você vai começar a estudar este ano, Zequinha ( é normal as mães apelidarem o apelido, geralmente mudando-o para o diminutivo, por isso o uso do nome Zequinha).

José Carlos, Zeca, ou Zequinha (tanto faz, vocês escolhem como querem chamá-lo) primeiro ficou atônito com a notícia, depois curioso, e só mais tarde, muito, mas muito mesmo, assustado com o novo mundo que teria de enfrentar.

Após um mês, Zeca entrou na primeira série do ensino fundamental, porém já com sete anos. Na escola percebeu que o novo mundo que enfrentaria não era tão assustador quanto imaginava, porém poderia ser muito mais perigoso do que o esperado. Neste novo mundo, Zeca percebeu a existência de seres monstruosos, muito parecidos com ele, só um pouco maiores, capazes de devorá-lo, ou coisa pior: colocá-lo no cesto de lixo. Zeca só não percebeu que, com o passar do tempo, se tornaria exatamente igual aos monstros que o colocavam no cesto de lixo. Era a evolução natural da vida.

Papel, essa foi a principal descoberta de Zeca

Edição 1 (2009)

Publicações relacionadas