Histórias Para Quem Gosta de Ler

Ficção e Romance, Literatura Nacional

Esta página foi vista 3737 vezes desde 17/01/2016

Antologia 2024 - Coletânea de todas as histórias de Francisco Maél até 2024

Áxis a Síndrome Sagrada – Ficção onde Pandora Simon é acusada de bruxaria após vingar a morte de seus pais. Por centenas de anos ela passa dentro de uma caverna, como se hibernasse. Ao voltar à vida, tem que permanecer na caverna devido alterações no seu metabolismo. Pandora tenta aniquilar seus inimigos e resolver dar fim a espécie humana, mantendo apenas suas descendentes que têm uma rara síndrome.

Compra-se Vida - Ficção religiosa que mostra a preparação de um homem, Noelson, que vai salvar a humanidade do apocalipse. Por um ano ele ficou em coma após um acidente que matou sua esposa e filho. Seu retorno a vida o fez se juntar a outros religiosos e preparar os 144000 que seriam salvos da catástrofe prevista na bíblia.

O Dia da Minha Morte – Ficção onde um homem simples, Jonatas, recebe avisos para que se cumpra a sua morte. As obrigações são executadas fielmente até que chega o dia da sua morte. Após negociar com o céu, ele recebe a função de intermediação entre os vivos e o além, mas não sabe conviver com isso e nem com o super poder que recebeu

Senhor X – Romance que conta a trajetória de Zeca, um jovem acadêmico que é expulso da escola de medicina, mas, mesmo assim, trabalha ilegalmente como médico. Ao ser descoberto, simula sua morte e assume a identidade do homem que morreu no seu lugar. Forma-se como programador de informática e se casa com sua colega de classe, que após alguns anos, morre na fila de transplante. Para viabilizar seus investimentos, ele cria um perfeito esquema de tráfico de órgãos humanos, o que lhe trás muito dinheiro.

Num Piscar de Olhos – Mistério que trás a história de um tesouro amaldiçoado passando de geração a geração causando a morte de quem o possuir. Ganhador do prêmio da mega sena, é assassinado e só há uma testemunha ocular de sua morte, mas que não pode falar. Um roubo perfeito não deixa pistas e confunde a polícia, punindo o culpado do assassinato.

Dívidas de Gratidão – Romance mostrando que muitos são gratos por atos de estranhos. Os irmão Flecha Sereno sofrem com drama familiar de sequestro na família, um deles perde a memória e vaga pela cidade em busca de informações sobre sua vida. Um dos irmãos é dado como morto num acidente na estrada, piorando a dor da família.

Vítimas da Sociedade – Violência e sexo são os componentes desta trama onde o ser humano pode seguir o caminho que quiser, porém muitos não têm esta opção, pois são forçados pelas circunstâncias a seguir o único caminho que lhes é oferecido. Marginalidade, compulsão sexual e pedofilia são capazes de mudar a vida de uma pessoa.

Contos Cariocas – Humor que trás uma coletânea de contos que são possíveis de ocorrer no dia a dia. Geralmente as historinhas têm um tom irônico e de fácil leitura, agradando principalmente o leitor dinâmico e exigente.

Mana-Yam e a Árvore de Amigos - História infantil em que os irmãos Manaí e Yam saem em busca de uma árvore cheia de amigos que Manaí sonhou existir. Nesta jornada, eles vivenciam ações que poderiam mudar o mundo e fazê-lo uma árvore de amigos.

Edição 1 (2024)

Francisco Maél - Médico & Escritor

Francisco Maél é militar de reserva da aeronáutica, médico e escreve livros de ficção, romance e infantil. Foi coordenador do grupo Missionários da Saúde que faz ações sociais em saúde em comunidades carentes. Nasceu numa comunidade pobre do Rio de Janeiro e se formou médico aos 46 anos de idade.

Publicações relacionadas