Idílio

Por A. S. Bramante

Poesia, Literatura Nacional

Esta página foi vista 319 vezes desde 09/11/2023

O rito de passagem para a vida adulta. Um grande amor perdido. A luta pela sobrevivência. Episódios de libertinagem. Um animal de estimação fiel. Uma grande herança. Amigos leais. Os perigos do submundo e a brevidade da vida.

Poderia ser o roteiro de um romance ou de um filme, mas é apenas a vida de um jovem escritor em um período de 10 anos.

A. S. Bramante convida-o a conhecer o “mundo lá fora”, tal como ele é, em meio às experiências de subsistência e aos romances com damas da elite.

A amizade com homens mais velhos, bon-vivant e homens do povo trabalhadores. Personagens intrigantes de um povoado beirando os extremos da riqueza e marginalidade.

Tudo isso apresentado em poemas entre o romantismo e a pós-modernidade.

Ambientado na região das montanhas no Estado do Rio de Janeiro, o autor oferece uma lente para que você possa enxergar o amor em meio à luta, paixões, excessos, idealismos e morte.

Um relato de um paraíso perigoso que revela as questões de uma geração tentando, ainda, encontrar-se diante das mudanças dos próprios sentimentos e do mundo que a cerca.

Edição 1 (2023)

A. S. Bramante

A. S. Bramante é carioca,tem 34 anos,cursou Comunicação Social,já morou fora do país e trabalhou como barman em um restaurante 5 estrelas. Flamenguista, é canhoto e sabe falar "eu te amo" em 8 idiomas. Sociável e inteligente, Bramante é produtor musical além de escritor. Os livros de Bramante são um relato sensível sobre relacionentos vividos por ele entre os extremos da sociedade brasileira.

Bramante: linktr.ee/bramvnt

Publicações relacionadas