Em 2015 fui ao Rio de Janeiro para solicitar visto para os Estados Unidos... aproveitei e passeie pela cidade. Já era minha segunda viagem para lá.
Visitei muitos lugares – contratamos um guia e isso facilitou nossa vida.
Como sempre faço, tirei muitas fotos, mas sem o objetivo de escrever sobre...
E cá estou a escrever este livro, cujo objetivo é contar a história do Jardim Botânico e ilustrá-lo com as fotos que tirei
Para adquirir conhecimento sobre o local estou pesquisando muito e lendo tudo o que encontro pela frente. Essa maravilha nasceu com a vinda – de Portugal – da Família Real ao Brasil em 1808.
Sou apaixonada pelo conhecimento; a história me fascina e ler, e depois escrever, sobre o Jardim Botânico do Rio de Janeiro tem sido um grande prazer.
E a maior conclusão a que chego é que há muito a se saber... de tudo o que há... jamais conseguirei abarcar o conhecimento todo que existe... mas, enquanto eu puder, vou buscar esse conhecimento.
A melhor forma de aprendizagem pra mim é escrevendo; então, por isso surgem tantos livros... confesso que minha escrita, em primeiro lugar, tem um cunho bem egoísta: fixar informações...
Mas não posso negar que sempre é um prazer quando alguém lê um de meus livros e me diz: ‘aprendi tanto’.... ou ‘me emocionei muito’ (no caso de livros de poesia)... me sinto feliz e realizada.
Número de páginas | 114 |
Edição | 1 (2025) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.