KRIEGSMARINE

Por francisco cavalin neto

Não Ficção, Literatura Nacional, Geografia E Historia

Esta página foi vista 8313 vezes desde 05/01/2011

Quando a Alemanha entrou na II Guerra Mundial, em 1939, a Kriegsmarine (a Marinha de Guerra Alemã), completava exatos 39 anos de idade, posto que fora criada em 1900, como Reichsmarine pela Lei da Marinha Alemã, aprovada pelo Reichstag (Dieta Imperial) e sancionada pelo Kaiser Guilherme II que, em 1888, ascendera ao trono do Império Alemão unificado (II Reich) pela diplomacia de Bismarck, o Chanceler de Ferro, que consolidara num só corpo a Nação, o Estado e o Governo do recém-nascido Império, reunindo os diversos Estados germânicos num todo único, criando um novo e poderoso Pais. A Reichsmarine foi sucedida pela Kaiserlichmarine e esta pela Kriegsmarine, após a ascensão de Hitler ao poder. Esta obra procura narrar a curta e intensa vida da mais jovem Marinha de Guerra da Europa que na II Guerra desafiou a Marinha Britânica que em 1588, quando derrotara a Invencível Armada Espanhola já possuía uma longa tradição, e a confrontar, também, outras tradicionais Armadas Mundiais aliadas da Royal Navy.

Edição 1 (2009)