LAMBARI

Código do livro: 204629

Geografia E Historia, Literatura Nacional, Américas, Europa

Esta página foi vista 2648 vezes desde 24/02/2016

Aplicar os sentidos na contemplação de Lambari é sempre um grande prazer. Um prazer renovável a cada novo olhar dirigido para essa terra moldada com tanto capricho pela natureza. Quem viveu nessa terra e longe dela se encontra, vez por outra, sente brotar dos arquivos da mente lembranças que jamais abandonam aqueles que formaram laços de amor por esse lugar. Tais lembranças tem um nome: saudade. Saudade que acompanha os que aqui passaram os doces momentos da infância, viveram as descobertas da adolescência ou o despertar do primeiro amor e de repente se viram tomados nas mãos do tempo, esse “sujeito” que nos obrigada tomar decisões.

Uma difícil decisão de ser tomada e que chega a se tornar um dilema na vida dos que aqui nasceram e aprenderam amar esse lugar, com certeza, já surgiu no coração de tantos filhos desta terra no início da juventude: ficar nesse lugar maravilhoso, cercado das bênçãos da natureza, ou abrir as asas e se lançar no horizonte desconhecido em busca de outras oportunidades ... confesso que após tantos anos, depois que senti pela primeira vez esse desejo e hoje, mesmo com a juventude já indo embora, esse dilema ainda me acompanha!

Edição 1 (2016)
Acabamento Capa dura