Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
LÁTEX
Categorias
Literatura Nacional
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2615 vezes desde 22/09/2011
Versão
ebook
R$ 15,07
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 15,07
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Em Látex, temos um romance que se passa em dois tempos: na Vila da Barra de 1840 e na Manáos de 1926. Com três estórias perpassando o livro; nas duas principais o autor nos revela, de forma simbólica, a decadência da economia gomífera através do drama de um índio enlouquecido em um seringal e do naufrágio do vapor Paes de Carvalho, acontecido naquele ano de 1926. São caminhos que mostram a verdade e a mentira de uma época. Ficção e realidade de homens que deram a sua vida e a sua alma para a extração e transformação do látex em pélas de cinqüenta quilos.

Neste romance o autor combina as duas técnicas: a pesquisa histórica para reconstituir aquele tempo dos rios perigosos, dos seringais decadentes e das casas aviadoras em bancarrota; e a ficção delirante em que personagens reais e fictícios circulam com a determinação da procura de uma saída. A vida no interior de um navio, o dia a dia de um “selvagem” que se quer crer assim em sua desesperada necessidade de volta “às origens” e uma riqueza de detalhes descritivos que impressionam os sentidos, fazem de Látex um livro que faz um inventário de uma época e de diversas situações que se criaram em redor.

Látex pretende ser um grito de um tempo desses seringais, portos de abastecimento de lenhas, gaiolas, casas de aviamento e de personagens formando um amálgama elástico de esperanças, sonhos e pesadelos. Pois tudo aconteceu nesse tempo da produção da borracha na Amazônia: teatros, cafés, louças e roupas finas, roubos, assassinatos, fugas, incêndios e naufrágios. O livro, em linhas gerais trata disso. Ainda mais de um momento em que todos estavam naufragando ou morrendo junto com seus sonhos.

Características
Número de páginas 136
Edição 1 (2011)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Comentários
0 comentários