Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Lazer nas Relações de Consumo
A proteção do consumidor nos mercados da diversão, da cultura e do entretenimento
Categorias
Entreterimento, Consumidor, Entretenimento, Direito
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 709 vezes desde 11/03/2019
Versão
impressa
R$ 114,84
Valor total:
R$ 114,84
Valor total:
R$ 114,84
Este livro pode estar à venda na:
Sinopse

O direito fundamental ao lazer é analisado nesta obra pelo prisma do direito do consumidor, com o foco da pesquisa recaindo, assim, sobre a relação jurídica formada entre os fornecedores de determinados produtos e serviços canalizados ao lazer e o consumidor.

Para tanto, é realizado um passeio pelo Código de Defesa do Consumidor e por outros diplomas legais pertinentes à matéria e às temáticas apresentadas no livro, com abordagens que envolvem várias vertentes do microssistema consumerista, tais como direitos básicos, responsabilidade civil pelo fato e pelo vício do produto e do serviço e práticas comerciais.

Procurou-se examinar as formas de lazer mais frequentes no cenário de consumo, a saber: meia-entrada, pré-venda de ingressos e cobrança de taxas; produtos e serviços relacionados à alimentação (a exemplo de cobrança de preços diferentes para ingresso de homens e mulheres em casas noturnas e consumação mínima); home-video e cinema; televisão; serviços de streaming; redes sociais na internet; teatro; música e espetáculos musicais; circo; jardins zoológico e botânico; shopping center; parques de diversões; jogos eletrônicos (videogame); brinquedos; álbum de figurinhas; livros, periódicos (revistas e jornais) e quadrinhos; eventos e atividades esportivas (tais como atletismo e academias de ginástica); e produtos e serviços eróticos/sexuais.

Em todas aquelas particulares áreas, muitos dos comentários são fruto da experiência do autor enquanto pesquisador e estudioso do direito do consumidor. Não raro, estão acompanhados de referências legislativas, de doutrina, de farta jurisprudência e de abundantes exemplos, na tentativa de promover uma aproximação entre a teoria e a realidade prática.

A intenção do autor foi a de usar uma linguagem clara e acessível aos não iniciados no universo jurídico, sem abrir mão do tecnicismo, com o fito de se proporcionar uma ferramenta útil de consulta para os profissionais do Direito que se interessam pela matéria.

Características
ISBN 978-65-900373-0-5
Número de páginas 652
Edição 1 (2019)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 36,15
Ebook
R$ 17,22
Impresso
R$ 70,26
Ebook
R$ 27,98
Impresso
R$ 41,32
Ebook
R$ 15,07
Comentários
1 comentários
ArteSam
Quarta | 13.03.2019 às 17h03
Olá Elson, tudo bem? Faço serviço de conversão epub, capa, solicitação de ISBN, providência de ficha catalográfica, revisão, book trailer, ilustrações, e outros... Caso tenha interesse, fale comigo. Meu site - www.sdmarini.com - e-mail: [email protected] - página no facebook: www.facebook.com/artesambr