Lentagonia

Por Jeorge Pereira

Ficção

Esta página foi vista 2683 vezes desde 05/01/2011

Já em seu primeiro livro de contos, Lentagonia, Jeorge Pereira nos mostra uma impressionante diversidade de generos e estetica. Num mosaico de estorias que são no minimo estonteantes, ele nos conduz a varios universos, utilisando-se de ritmos distintos, que muitas vezes lembram a dinamica cinematografica, e noutros, a reflexões tipicas do universo literario. Ler Lentagonia, não é dificil, mas também, não certamente não é um livro para lêr-se à beira da piscina.

Edição 4 (2010)

Jeorge Pereira

Jeorge Pereira, nascido no interior da Bahia, na cidade de Senhor do Bonfim, veio morar em Recife aos dezenove anos. Ingressou no teatro, onte trabalhou por oito anos, encenando adaptações de contos de Luiz Fernando Verissimo, Nelson Rodrigues, Miguel de Cervantes e Machado de Assis. O Teatro foi a porta de entrada na literatura, já que muitas das adaptações do grupo teatral eram feitas por ele. Estudou literatura, nas Oficinas Literarias de Raimundo Carrero, por mais de cinco anos, de quem tornou-se grande amigo. Participou de feiras literarias, lançando este mesmo titulo, como por exemplo a Flip, Feira Literaria de Paratí, e também da versão pernambucana da amesma, Fliporto. Alguns dos contos contidos em Lentagonia, ganharam premios literarios, entre eles, dois premios internacionais. Atualmente Jeorge estuda cinema, numa universidade particular de Olinda e prepara o segundo livro de contos.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/1

Publicações relacionadas