Lua Em Quatro Ciclos

Por Caio Fernando Nicolette

Sagas, Romance, Erótico, Ficção e Romance, Ficção, Drama

Esta página foi vista 670 vezes desde 22/09/2023

Esta é a história sobre quatro fases diferentes da vida de uma adolescente. Ao final de um quarto ciclo, outros podem surgir, de acordo com novas tendências.

Aqui conheceremos Lua, uma moça de dezesseis anos que, aos poucos, vai redescobrindo a própria vida, o que gosta, o que não gosta, o que tolera e o que detesta. Ela foi batizada assim por conta da adoração de seus pais pelos fenômenos lunares.

Acompanharemos quatro ciclos da vida de Lua: A erva, o culto, o amor e o som. Consequentemente, um ciclo anula o outro, e todos vivem em constante conflito. Mas todos os ciclos fazem parte de sua existência, ou pelo menos do momento em que ela vive. O primeiro ciclo é a erva. Nascida em uma comunidade pobre, Lua possui amigos e contatos que consomem cigarros de maconha. Ela não é exatamente viciada, mas gosta de experimentar; quer dizer, já experimentou, e continua experimentando, mas não chega a ser uma obsessão tampouco dependência: Ela não ficará louca caso não tenha a erva.

O segundo ciclo é o culto evangélico. Procurando distanciar-se do primeiro ciclo, Lua começa a frequentar uma congregação. O ambiente se resume a um lugar fechado, quente e com um pastor gritando a plenos pulmões, embolsando todo o dinheiro que consegue em troca de fantasias e promessas de salvação.

O terceiro ciclo é o amor: Lua conhecerá Caleb, um rapaz de vinte e dois anos. Eles iniciarão um relacionamento e, para Caleb, inicialmente todos os ciclos estarão mascarados. Todos aos poucos cairão por terra. Caleb decide que, para contemplar Lua em sua forma mais divina, é necessário exterminar todos os outros ciclos. Ele decide afastá-la das más companhias, bem como do próprio culto evangélico.

Ao final, teremos o ciclo do som... Lua começa a ter aulas de música clássica. O último ciclo pode, de fato, ser libertador, e matar a todos os outros. Até mesmo o próprio Caleb.

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Polen

Caio Fernando Nicolette

Eu sou Caio Fernando Nicolette. Nasci em Jaú, interior de São Paulo. Escrevo desde os 8 anos de idade, meu gênero é romance. Minhas histórias costumam misturar experiências pessoais com enredos fantasiosos. Mas todas tem um mesmo alicerce, uma mesma origem: Dor. Algumas vezes ao me machucar, costumavam perguntar como estava a dor. Afinal, dormência seria pior. Inevitavelmente, eu acabava relacionando e de certa forma medindo, feridas corpóreas com feridas espirituais. Tudo bem que, dependendo de quem você é, explodir de felicidade ou desmoronar de tristeza é indiferente, equiparável ao voo de um inseto.

Ainda assim, vagando dentro dos quartos que eu abrigo entre uma angústia e uma alegria, eu costumava inspecionar de forma clínica certas mágoas, como se elas fossem físicas: como está a dor? Ainda dói? Nestes casos, será que dormência seria realmente pior, no sentido de conseguir esquecer? Meu problema com este tipo de ferida invisível é que ela não é palpável; Não se trata do que causaram a mim, mas do que sou sentenciado a responder de volta, enquanto a dormência não chega. Logo, eu estive ou estou respondendo de volta, na forma de histórias.

Através do Clube de Autores, as pessoas poderão conhecer um pouquinho do meu trabalho literário; Algumas histórias seguem em desenvolvimento, e só serão publicadas quando estiverem 100% finalizadas, o que significa também revisar página por página - Muitas vezes identifico que escrevi algo que não era exatamente o que gostaria de passar.

Publicações relacionadas