LUNA K9

Não Ficção, Literatura Nacional

Esta página foi vista 2679 vezes desde 22/03/2022
Coloração

Esta história aborda a vida da cadela Luna K9, de busca e resgate, que integra o Canilfron sediado na cidade de Cáceres-MT, conhecida carinhosamente por princesinha do Paraguai. O município faz divisa com a Bolívia e essa fronteira é palco de esplendorosas operações militares. Com a leitura deste livro, você descobrirá como funcionam os treinamentos de cães militares e vai viajar em um mundo de ação e aventura que são inspirados em histórias reais. Os cães de fronteira utilizam seu superpoder olfativo combinado com sua poderosa audição para atuar na extensa fronteira seca combatendo o narcotráfico. Narrado pela cadela com detalhes impressionantes e comoventes, o livro conta uma história inesquecível. A obra relata a vida dos cães que nasceram com o propósito de salvar vidas. Luna também realiza um lindo trabalho social e ajuda as pessoas a lidarem com seus problemas emocionais. Este livro é recomendado para todas as idades, ele relata a lealdade, a confiança e o amor que existe entre o homem e o cão. Esta obra irá encantar aqueles que são apaixonados por cães, e se você gostou de quatro vidas de um cachorro vai adorar as aventuras de Luna k9.

ISBN 978-65-5392-207-5
Edição 1 (2022)

DIRLEI CORREIA MEDEIROS

Dirlei Correia Medeiros, nasceu em Rio Branco – MT, no dia 05/12/1975 e graduou-se em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Ao completar 18 anos, ingressou ao Exército Brasileiro e se tornou fuzileiro da Suopes (Sub Unidade de Operaçoes Especiais) sendo agraciado com o certificado de Honra ao Mérito pelos bons serviços prestados. Ingressou no Corpo de Bombeiro Militar onde serviu por 22 anos e por ter realizado um resgate dramático de uma mãe e seu filho recém-nascido que caíram dentro de um poço, o militar foi convidado para ser embaixador da tocha olímpica. A homenagem foi feita pela multinacional Nissan. Após ter sido transferido para o Canil Integrado de Fronteira (CanilFron), uma unidade do Grupo Especial de Fronteira, (GEFron), no ano seguinte realizou o curso de Cinotecnia em Santa Catarina se tornando adestrador de cães de resgate. No ano de 2021 realizou as certificações nacionais onde a cadela Luna obteve êxito nas quatro etapas da certificação nacional na modalidade de busca e resgate. Atualmente vive em Cáceres-MT, com a esposa Celina e suas duas filhas, Michelly e Ranielly.

Publicações relacionadas