Mantra

Por Caio Fernando Nicolette

Romance, Oculto, Fantasmas, Realismo Fantástico, Ficção, Drama

Esta página foi vista 370 vezes desde 06/09/2023

Mantra é uma saga permeada de mistérios e misticismo. É ambientada em Butão, a famosa Terra do Dragão, um pequeno e fechado reino do Himalaia, encravado entre a China, a norte e oeste, e a Índia, a leste e sul. Em Butão, alguns meninos desde cedo são treinados pelos monges que compartilham valiosos ensinamentos. Em juventude, devem aprender a recitar e entender a importância dos mantras, dizeres entoados como orações, repetidos como no cristianismo, cuja língua ninguém sabe identificar, e que parecem ser uma alteração de um original sânscrito.

Mas um menino em especial, Shankar, dispensa tais costumes tradicionais. Mora com sua mãe Siddhi e seu padrasto Zamfir. Este, embora pertença à casta dos monges mais religiosos, tem como pior pecado a avareza, sendo extremamente meticuloso em tudo o que gasta. Recusa-se até a trazer remédios verdadeiramente necessários. Shankar acaba por cometer uma loucura: Sabota o narguilé que o padrasto fuma toda noite, impregnando o artefato de veneno. Acredita que tudo será melhor se o padrasto estiver morto. Shankar consegue assassiná-lo.

Um espírito estranho e rancoroso segue Shankar em todos os momentos, como se fosse um monge espiritual. Oferece orientação e às vezes também o castiga. Seu nome é Asmodeu, e o fantasma possui buracos no lugar dos olhos: É cego, mas consegue perceber e assombrar sua vítima. Asmodeu passa a repreender Shankar pela morte do padrasto.

Shankar carrega essa culpa consigo, mas entende que foi o melhor a ser feito. Porém, quando este crime vem à tona, ele não tem outra opção: Precisa fugir para bem longe, abandonando a mãe. Shankar encontrará refúgio e crescerá em um distante país do ocidente: Uma terra engraçada e cheia de música. Sim, estamos falando do Brasil. Dez anos se passam. O tempo todo Shankar confronta Asmodeu, tentando afastar o espírito das trevas.

Um belo dia, Shankar decide regressar às suas origens, rever a mãe e os mantras deixados para trás. Será que todos ainda guardam rancor mediante o assassinato de seu padrasto? Seu retorno pode vir a ser um definitivo divisor de águas em seu destino.

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Polen

Caio Fernando Nicolette

Eu sou Caio Fernando Nicolette. Nasci em Jaú, interior de São Paulo. Escrevo desde os 8 anos de idade, meu gênero é romance. Minhas histórias costumam misturar experiências pessoais com enredos fantasiosos. Mas todas tem um mesmo alicerce, uma mesma origem: Dor. Algumas vezes ao me machucar, costumavam perguntar como estava a dor. Afinal, dormência seria pior. Inevitavelmente, eu acabava relacionando e de certa forma medindo, feridas corpóreas com feridas espirituais. Tudo bem que, dependendo de quem você é, explodir de felicidade ou desmoronar de tristeza é indiferente, equiparável ao voo de um inseto.

Ainda assim, vagando dentro dos quartos que eu abrigo entre uma angústia e uma alegria, eu costumava inspecionar de forma clínica certas mágoas, como se elas fossem físicas: como está a dor? Ainda dói? Nestes casos, será que dormência seria realmente pior, no sentido de conseguir esquecer? Meu problema com este tipo de ferida invisível é que ela não é palpável; Não se trata do que causaram a mim, mas do que sou sentenciado a responder de volta, enquanto a dormência não chega. Logo, eu estive ou estou respondendo de volta, na forma de histórias.

Através do Clube de Autores, as pessoas poderão conhecer um pouquinho do meu trabalho literário; Algumas histórias seguem em desenvolvimento, e só serão publicadas quando estiverem 100% finalizadas, o que significa também revisar página por página - Muitas vezes identifico que escrevi algo que não era exatamente o que gostaria de passar.

Publicações relacionadas