Matemática Alternativa

Ciências Exatas, Educação

Esta página foi vista 4280 vezes desde 12/12/2013
Coloração

Este livro foi idealizado objetivando auxiliar professores, alunos e pais de alunos. Ao confeccioná-lo deixamos evidente que a nossa intenção era facilitar a aprendizagem matemática a todo custo e execrar a sisudez tão associada à matemática, trazendo conteúdos e conceitos matemáticos de forma leve e descontraída.

Reunimos, em anos de pesquisas, artifícios modernos e eficazes usados para memorização e/ou melhor compreensão das fórmulas e conceitos matemáticos; invenções matemáticas, obviamente, hoje obsoletas e rudimentares, mas que contribuíram, em seu tempo, para o desenvolvimento do estudo desta matéria tão incompreendida (métodos arcaicos que evoluíram até o nível conhecido e propagado nos livros didáticos de nossos filhos e alunos). Tudo cuidadosamente exemplificados passo a passo em figuras.

Nossos métodos, longe da unanimidade entre os colegas professores por abordarem a matemática por uma ótica totalmente voltada ao aluno, certamente remeterá os leitores à sua vida estudantil, remota ou recente.

Como o nosso livro destina-se, principalmente, aos estudantes que tem déficits de aprendizagem em matemática, se conseguirmos evitar uma repetência ou evasão já nos sentiremos recompensados.

ISBN 978-989-98626-3-0
Edição 1 (2013)

Eduardo de Azevedo e J. T .F. Silva Soares

Graduado em licenciatura em Matemática pela UEG (Universidade Estadual de Goiás) - Unidade Universitária de Quirinópolis. Professor de ensino médio no ano de 2008 no Colégio Estadual Belmiro Soares. Servidor público municipal desde 2004, estando lotado na secretaria de finanças desde 2008. Membro de comissão municipal de licitação por três anos. Membro do conselho de assistência social por um ano. Cofundador de um site exclusivo de matemática: matemática no alvo (https://sites.google.com/site/matematicanoalvo/).