MEMÓRIAS DE UM EX FACEBOKIANO ARREPENDIDO

Por PAULO TREVISAN

Esta página foi vista 4074 vezes desde 22/01/2013

Este livro é fruto da experiência de quase três décadas trabalhando nos bastidores da tv Brasileira.

Histórias de um mundo tão fascinante como os veículos de comunicação, que só quem viveu pode contar, não poderiam se perder no tempo da história sem um registro que homenageasse seus participantes.

Edição 1 (2013)

PAULO TREVISAN

Às vezes tenho a impressão que Paulo Trevisan nasceu em uma coxia. O amor que tem pela televisão é contagiante. Conhecê-lo foi um grande presente que tive da vida. Ser seu amigo é um privilegio.

Trevisan é um homem cheio de energia e um profissional esplendoroso. Capaz de desenvolver em poucos minutos sinopses incríveis, quase prontas para gravar. Isso, para um roteirista, é um prato cheio. Conheci o Trevisan há mais de 15 anos, numa situação de embaraço profissional.

Fiz um filme para um cliente e o resultado foi desastroso. Precisava corrigir, reeditar. Fazer alguma mágica para recuperar o trabalho antes de apresentar ao cliente. Foi quando alguém me apresentou o Trevisan.

Durante a exibição do filme na ilha, sua expressão era uma incógnita. Concordava com a cabeça e sorria por alguns instantes. Pensei: dá pra salvar! Ao final fiz a pergunta fatal: e ai, tem jeito? Ele se virou lentamente para mim e disse: claro que tem, vamos filmar de novo, caralho.

Tornamos-nos mais que colegas de trabalho. Uma amizade de anos de convívio inevitavelmente a fronteira do pessoal e profissional são confundidas. Passava mais tempo ao seu lado que com minha família.

Nunca vi em mais de uma década de relacionamento uma expressão de tristeza, de derrota. Paulo Trevisan é daquelas pessoas que quando não conseguimos enxergar a luz no fim do túnel ele vai até lá e acende pra gente.