Mensagem do Menino Esquecido

Código do livro: 200654

Literatura Nacional, Poesia

Esta página foi vista 1649 vezes desde 28/12/2015

É a reunião de pequenas obras (poesias, crônicas, contos) criadas desde a década de cinquenta do século passado.

ISBN 978-85-917932-1-1
Edição 1 (2015)

Waldyr Norberto Schubert

Waldyr Norberto Schubert é catarinense de Joinville. Após residir no Rio de Janeiro durante trinta anos, mudou-se para a cidade de Três Corações.É, pelo que diz, um "catamineiroca".

Escreveu desde a adolescência e seus trabalhos foram publicados em vários jornais catarinenses e mineiros.

Em Joinville, foi membro do Centro Cultural Visconde de Taunay e Fundador do Grupo Anchieta, onde dirigiu várias peças teatrais.

Em Manhumirim, Minas Gerais, foi diretor da Rádio Sociedade e representante do Instituto Nacional do Livro.

Na cidade de Três Corações, foi membro da Academia Tricordiana de Letras e Artes, cadeira 23. Participou do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural, como membro e presidente em duas gestões.

Como profissão dedicou-se à arquitetura e desenho urbano, tendo sido desenhista projetista durante cinquenta e oito anos.

Em Joinville, como funcionário municipal, dentre outras funções, participou dos trabalhos do Plano Básico de Urbanismo, à cargo da equipe de Jorge Wilheim.

No Rio de Janeiro, exerceu suas funções na Internacional de Engenharia (14 anos), na Enge-Rio e na Engevix (Aeroporto Internacional Tom Jobim). Participou da revitalização do Parque do Flamengo, no escritório Burle Max.

Durante quatorze anos, prestou servições à UNINCOR, Universidade Vale do Rio Verde, em Três Corações.

Hoje, aposentado, dedica-se a escrever. Em 2003, publicou seu primeiro livro: "Brincando de Viver".

Waldyr Norberto Schubert: https://www.facebook.com/wn.schubert