METANOIA

Estudo Bíblico, Poesia, Vida Cristã, Inspiracional & Religioso

Esta página foi vista 2156 vezes desde 11/02/2018
Acabamento

“Metanoia” significa mudança de mentalidade, arrependimento, conversão, foi esta a temática de João Batista pregando nas regiões ribeirinhas do Jordão, então Metanoia nos leva a ideia de mudança de postura diante da necessidade urgente de rever onde estamos errando e converter-se para o caminho vida chamado “Jesus” e vivenciarmos um novo modo de enxergar a vida com novos paradigmas, novas ideias.

Metanoia representa o processo de arrependimento e conversão do indivíduo a Deus, e como reflexo deste entendimento, uma vida nova com posturas que o torne imitador de Jesus.

Como projeto balizador de ideias, ele surge em 2014 no campo missionário, enquanto ali estive vi a necessidade da igreja se envolver nas estruturas politicas, sociais, educacionais e religiosas, com a finalidade de somar com aquilo que já existia em cada cidade. Para isso eu e a minha filha Thaís Cristina nos oferecemos como educadores voluntários nas escolas públicas, auxiliando o corpo docente com aconselhamentos pastorais e substituindo os professores quando eles se ausentavam nas disciplinas de história, filosofia, sociologia, ensino religioso, e a minha filha com aulas de inglês.

Em Belo Horizonte, o projeto Metanoia se mobiliza como incentivador da nova geração de pregadores e exponenciais da palavra, aconselhando-os a se pautarem por um evangelho sadio e coerente com o seu tempo, em cada lugar ele tem uma aplicabilidade.

É com o propósito de assessorar aqueles que fazem uso da palavra que o projeto Metanoia selecionou estas ilustrações, acreditando que as mesmas quando usadas com sabedoria podem dar sentido a fala daquele que está palestrando. Como bem definiu Charles H Spurgeon, aquele que foi chamado de o príncipe dos pregadores: “Ilustração é um raio de luz que entra pela janela do nosso entendimento, gerando compreensão acerca daquilo que está falando”.

Esta é a primeira sequencia das inúmeras que hão de vir, espero que gostem e que sejam edificados, e que os vossos lábios sejam um canal de comunicação divina para realização do grande milagre no coração daqueles que te ouvem.

Metanoia é uma ideia para pregadores, palestrantes motivacionais, pais que gostam de contar histórias aos filhos, gestores de RH, é uma fonte auxiliadora para todo aquele cuja alma depende da luz do amor e da graça de Deus para sobreviver.

Venha para a fonte, beba conosco e deixe sua se saciar do amor de Deus.

Edição 1 (2018)
Acabamento Brochura

Antonio Marcos Reis de Oliveira

Biografia

Pr Antônio Marcos Reis de Oliveira nasceu na cidade de Pedra Azul em Minas Gerais, filho de Antônio de Oliveira e Maria dos Reis Oliveira, seus irmãos Luciano, Floriza e Irani (in memoriam) Gerson, Maria, Zenita, Laura, Clemencia ( Teté ), Ení e Dalva. É casado com Verbene Eliane e tem quatro filhos: Thaís Cristina, Débora Ludmila, Marcos Gibran e Efrain Kalil. Desde 1992 reside em Belo Horizonte na região do Guarani onde esteve pastor nos bairros Guarani e Tupi B. É membro da Assembleia de Deus missão ministério Brasilândia de Minas e pastoreou as cidades de Arinos e Riachinho.

Iniciou sua vida estudantil na Escola E. Ana Faria em Pedra Azul, é bacharelado em História pela Faculdade Estácio Sá e em Teologia pela FATEK, foi professor da rede pública e privada nas cidades de Almenara, Pedra Azul, Arinos e Belo Horizonte. E atualmente dedica – se ao ministério metanóia com palestras de natureza teológica e empreendedorismo social por vários lugares do Brasil.

Desde a juventude sempre foi um escrevinhador de sonhos e quimeras e aos 17 anos arriscou garimpar a alma escrevendo seu primeiro livro de poesias: “Lágrimas sempre uma mensagem” e“ Reflexões cotidianas“ edições artesanais .