Minha poesia, meu encanto

Por Maria do Amparo da Silva Correia

Poesia, Literatura Nacional

Esta página foi vista 263 vezes desde 11/11/2023

O livro que vou apresentar tem como título, “Minha poesia, meu encanto”. É de minha autoria, professora Maria do Amparo da Silva Correia, e sai agora pela editora Alma de Aprendiz. Optei por lançar essa obra, porque o trabalho com poesias me faz sonhar, viajar, refletir, sorrir, chorar, valorizar… com apenas palavras, transfiormadas em rimas, versos, estrofes. Eu convivo com tudo isso no meu trabalho, através de muitos poetas. Um certo dia, uma poetisa me chamou atenção e, através das suas escritas, estou aqui contando as minhas: Cora Coralina, uma das minhas inspirações. Como podem apreciar na capa, feita pela pintora, Anayme Canton, que já traz o encanto da poesia retratada através das flores, onde se completa com o título que faz você se apaixonar a cada encanto através das poesias retratadas.

Trata-se de um livro que se insere dentro do gênero poema para apresentar as páginas da vida de forma suave e diferente, utilizando uma linguagem singela dentro da sonoridade poética que pode ser entendida por todas as idades. Convém resumir a importância de apreciar cada verso, pois o faz refletir sobre muitas situações do cotidiano, valorizar e respeitar o que é nosso e mudar seu futuro por meio da Educação. Cada poema foi escrito com a certeza de que o cérebro o direcione, com suavidade, para o coração, especialmente para cada tipo de leitor. Então, aproveite e se delicie no aroma das flores que estão aqui dentro esperando para você começar a primeira página.

ISBN 978-65-999614-1-0
Edição 1 (2023)