Moda e Hipermídia
Entretece de Linguagens Rítmicas
Categorias
Literatura Nacional
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 3239 vezes desde 30/04/2014
Versão
impressa
R$ 43,72
Coloração
Valor total:
R$ 43,72
Versão
ebook
R$ 19,04
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 43,72
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

O livro apresenta a discussão de uma possibilidade de convergência entre a linguagem da moda e a linguagem hipermidiática. Partindo da história da hipermídia e da história da moda, a obra busca refletir sobre os fenômenos que as constituíram. O estudo tem como suporte a semiótica cognitiva aplicada, a qual é utilizada na leitura interpretativa das duas áreas que constituem o percurso teórico do texto: hipermídia e moda. O texto analisa a era digital como desencadeadora de um tipo de consumo cujas características podem ser esquadrinhadas na analogia com a linguagem hipermidiática. Assim, para compreender a congruência possível entre as duas linguagens, primeiramente, buscou-se levantar as características da hipermídia vista como linguagem. Neste sentido, temas como não-linearidade, hibridização das matrizes sonoras, visuais, verbais, estrutura labiríntica, foram fundamentais para esse desenho. O mesmo se fez com a moda, percorrendo temáticas como: efemeridade, sistema da moda, tecnologia, remix, fast fashion.

A partir das características levantadas foi possível traçar algumas analogias entre as duas linguagens, tendo sempre a base semiótica como fundamento do processo interpretativo empreendido, procurando mostrar que há uma semelhança rítmica e estrutural entre a linguagem hipermidiática e a linguagem da moda.

Características
ISBN 978-85-65826-19-8
Número de páginas 179
Edição 1 (2014)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 75g

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor
Grazyella Oliveira

Bacharel em Design, com habilitação em Design de Moda pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, pela Pontifícia Universidade Católica – PUCSP. Doutoranda do programa de pós-graduação em Comunicação e Semiótica, da Pontifícia Universidade Católica – PUCSP. Linhas de Pesquisas: hipermídia, moda, semiótica, imaginário e processo criativo. Atua como professora universitária em Cursos de Moda desde 2008.

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 33,20
Ebook
R$ 25,19
Impresso
R$ 42,63
Ebook
R$ 15,50
Impresso
R$ 65,26
Ebook
R$ 46,71
Impresso
R$ 43,69
Ebook
R$ 25,19
Impresso
R$ 48,03
Ebook
R$ 25,19
Impresso
R$ 43,70
Ebook
R$ 17,65
Impresso
R$ 35,61
Ebook
R$ 16,58
Impresso
R$ 34,22
Ebook
R$ 16,58
Impresso
R$ 41,79
Ebook
R$ 25,19
Impresso
R$ 44,68
Ebook
R$ 23,99
Impresso
R$ 38,45
Ebook
R$ 14,42
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários