Multiculturalismo Canadense

direitos constitucionais e a garantia de preservação e transmissão da cultura de origem

Por Volney Campos dos Santos

Esta página foi vista 2610 vezes desde 14/01/2013

o Canadá contrasta o contexto mundial como um país com experiência de mais de trinta anos no tocante à adoção de uma política oficial comprometida em acomodar de forma igual todas as culturas que compõem sua sociedade. O presente trabalho faz uma análise política e histórica da origem da política do multiculturalismo no Canadá bem como uma análise de como a Suprema Corte daquele país tem interpretado juridicamente os dispositivos legais e constitucionais relativos ao tema.

ISBN 978-85-914800-1-2
Edição 1 (2012)

Volney Campos dos Santos

Professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR (UEPG). Doutorando em Ciências Sociais pela mesma Instituição. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi professor da UNIVALI (Universidade do Vale do Itajai), do CESUSC (Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina), da FAESO em Ourinhos. Foi pesquisador do Canadian Studies Faculty Research Award Program de 2005-2006.

Nome do link: www.volneycampos.com.br