VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA UM NOVO
RELAÇÃO?
Depois de mais de duas décadas estudando a família pós-divórcio, ainda estamos aprendendo coisas novas. Nosso trabalho como conselheiros familiares nos traz um fluxo constante de adultos divorciados, além de adultos que experimentaram o divórcio quando crianças quando estavam crescendo. Estamos constantemente aprendendo sobre o divórcio e seus efeitos na vida familiar, no desenvolvimento emocional, na formação espiritual e muito mais.
Ainda há muito mais a aprender, mas aqui está o que podemos dizer com absoluta certeza: algumas das pessoas mais maduras, sábias e espiritualmente avançadas que conhecemos experimentaram o fim de um casamento. Eles são divorciados e também são espirituais, maduros, sábios e bem equilibrados.
Esta é uma descrição precisa dos resultados do nosso trabalho com crianças, adolescentes, estudantes universitários, adultos e idosos dentro e fora de todos os tipos de ambientes familiares e situações familiares.
Alguns dos pastores e líderes mais piedosos e espiritualmente maduros que encontramos são divorciados, e alguns deles se casaram novamente. Algumas das mulheres mais cheias do Espírito que conhecemos — e conhecemos muitas — se divorciaram durante a vida adulta. Dia após dia, algumas das pessoas que mais nos impressionam com sua estabilidade emocional, perspectiva espiritual, conhecimento da Palavra de Deus e serviço ao reino de Deus são pessoas que passaram pela dor do divórcio durante a vida adulta. O divórcio aconteceu com eles, mas eles encontraram uma maneira de avançar para uma nova profundidade e clareza em suas vidas pessoais e em suas caminhadas com Deus.
Estamos sugerindo que, para crescer e amadurecer, todos deveriam sair correndo e se divorciar? Deus me livre.
Todo divórcio é uma tragédia. Mesmo quando a vida de alguém melhora como resultado de um divórcio — e francamente às vezes isso acontece — o divórcio ainda é uma tragédia. Divórcio significa que uma promessa foi feita, mas quebrada. Divórcio significa que um relacionamento foi iniciado, mas um compromisso não foi mantido. O divórcio traz perda, dor, sofrimento e dificuldade, e é uma dádiva que continua presente nessas categorias.
No entanto, de alguma forma, o divórcio também produz um ambiente que faz com que as pessoas despertem mais plenamente para as questões da fé sincera, para a jornada de busca de Deus, para os deveres que todos temos uns com os outros enquanto compartilhamos este pequeno planeta. Por alguma razão, até mesmo adultos piedosos e maduros podem às vezes acabar “se aprofundando” depois de experimentarem o trauma e a dor do divórcio.
Mais uma vez, por favor, entenda o que não estamos dizendo. Não estamos recomendando o divórcio. Trabalhamos contra ela com todas as nossas forças, dia após dia. Muitas vezes vemos Deus consertar relacionamentos completamente impossíveis - pessoas e casamentos que parecem destruídos além de qualquer esperança de redenção. Em nosso trabalho diário como terapeutas matrimoniais, conselheiros familiares e ministros pastorais, temos observado Deus fazer coisas incríveis em meio a uma dor impossível.
Número de páginas | 105 |
Edição | 1 (2023) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.