NhôNhô Corrêa

Por Julis Orácio Felipe

Sagas, História Alternativa, Engraçado, Humor, Ficção, Entretenimento

Esta página foi vista 1068 vezes desde 23/02/2021

NhôNhô Correia é um personagem que reflete um pouco de todos nós, de nossas mazelas e de nossas virtudes ao longo de várias existências.

Em sua saga colhe aprendizados que vai repartindo para quem o observa, tudo para que possamos melhorar moralmente, na tentativa de nosso crescimento.

Se a saga de Nhônhô Corrêa causa provocação é porque sacode um pouco de nossas sombras, e, se o faz, importante que olhemos para elas com a devida atenção e cuidado para que possamos operar ajustes proveitosos.

Avancemos com Nhônhô!

Edição 1 (2021)
Acabamento Espiral c/ acetato
Coloração Colorido

Julis Orácio Felipe

Sobre o autor

Julis Oracio Felipe é natural de Curitiba, tendo morado em Rio Negrinho muitos anos. Em atuação profissional residiu cerca de 12 anos no município, com uma rápida passagem por Mafra - em Santa Catarina.

Iniciou na escrita participando de um concurso, em 1988 (Prêmio Lacesa Jovem escritor – 88), no segundo grau, um concurso de contos, concurso apresentado pela professora de língua portuguesa e literatura.

"Dali para frente não parei mais de escrever. Primeiro os contos, depois poesias."

Após algum contato com a literatura aprendeu uma técnica de escrita, lendo um livro de autora brasileira que orientava como iniciar-se como escritor. "A partir dai lancei-me numa verdadeira aventura, compondo historias e mais historias.

Também iniciei na escrita de livros técnicos de direito e gestão ambiental, minha especialidade."

Atualmente é mestrando em bioética pela universidade Miguel de Cervantes, na Espanha. " Nome sugestivo" brinca o autor, pois Miguel de Cervantes é famoso escritor.

"Não há coincidências". O autor também foi professor voluntario no projeto Pescar lecionando a disciplina "Despertando o interesse pela leitura" onde, entre outras atividades ensinou os jovens as técnicas de como escrever poesias, contos e romances.

Ao final de 2017 iniciou a escrita disciplinada de poemas, escolhendo escrever textos poéticos motivacionais e de ligação com a espiritualidade.

Sobre o clube

A aventura de escrever iniciou na área jurídica, no direito imobiliário e depois no direito florestal.

"Em seguida publiquei meu primeiro romance policial, Washington DC, sobre bioterrorismo.

Logo em seguida, diante da febre do romance Crepúsculo, sobre a saga de uma família de vampiros, enveredou na mesma temática e escreveu Occasum, ambos pela Editora Giz Editorial, de São Paulo.

Sobre as obras

O autor tem diversos livros publicados, livros de poesias, contos, livros técnicos e romances.

"Tenho especial carinho pelas obras, são fruto da criatividade, da dedicação e disciplina de escrever, mas em especial tenho carinho pelas poesias haicai, uma métrica japonesa que nos coloca em profundo contato com a natureza e com Deus. "

"O Clube de Autores foi um diferencial também. Poder publicar a própria obra e lançá-la sem complicações é primordial para autores iniciantes. Quando descobri o clube vibrei muito pois auxiliou-me a sentir ser escritor."

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/OracioFelipe

Publicações relacionadas