Nocaute

A história de Pitbull, o lutador que venceu o preconceito, a morte, e o crime para conquistar o mundo.

Por Anderson Fernandes e Débora Kaoru

Código do livro: 205612

Ficção, Jovens e Adolescentes, Literatura Nacional

Esta página foi vista 2153 vezes desde 12/03/2016

Você já imaginou como seria a vida de um menino que perdeu os pais, foi parar em um orfanato e depois em uma unidade de internação de menores? E se esse menino tivesse um talento especial para o esporte, mas também se envolvesse em crimes e violência? Essa é a história de Antonio Silva, mais conhecido como Pitbull, o protagonista do livro “Nocaute”, dos jornalistas Anderson Fernandes e Débora Kaoru.

Neste livro emocionante, você vai acompanhar a trajetória de Pitbull desde a sua infância até a sua consagração como campeão mundial de UFC. Você vai conhecer os desafios, as dificuldades, as amizades e os amores que marcaram a sua vida. Você vai se surpreender com as reviravoltas, as revelações e as lições que ele aprendeu pelo caminho.

Você vai se envolver com os temas atuais e polêmicos que o livro aborda, como a redução da maioridade penal, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o suicídio, a importância da leitura e uma doença rara chamada Machado Joseph. Você vai se emocionar com a história de Pitbull, um menino invisível que se tornou um herói.

Após enfrentar muitos desafios, Pitbull, um menino pobre e sem perspectiva alguma de vida, consegue se tornar campeão mundial de UFC. Além da redução da maioridade penal, o livro debate diversos outros temas, como ECA, suicídio, importância da leitura, uma doença rara chamada Machado Joseph, e principalmente a importância de seguir em frente, mesmo frente aos diversos problemas que aparecem durante a vida.

ISBN 9788592082406
Edição 2 (2016)

Anderson Fernandes e Débora Kaoru

O jornalista Anderson Fernandes têm 31 anos. É graduado em Comunicação Social – Jornalismo e têm especialização em Comunicação Estratégica pela Universidade Braz Cubas (UBC). Anderson tem passagens pelos jornais Diário de Suzano, Diário do Alto Tietê, Folha Metropolitana de Guarulhos, nas funções de repórter e editor e também realizou trabalhos na ASBS, Top Clip, AV Agência de Comunicação e Prefeitura de Suzano. É criador dos portais de notícia AT11 e Política na Hora e ganhador, em 2011, do prêmio Top Blog, categoria Jornalismo, com o Blog do Fernandes. Também é coautor do livro Entre Quatro Poderes e Nocaute.

Livro Nocaute: www.livronocaute.com.br

Entre Quatro Poderes: www.entrequatropoderes.com.br