O Bárbaro da Medianeira

Por Dan Cristoff

Ficção, Literatura Nacional, Aventura, Mistério E Detetive

Esta página foi vista 1099 vezes desde 24/10/2020

Vica, casado com Vana e pai de um menino chamado Pedro, descobre uma doença terminal que lhe dá seis meses de vida. A notícia termina por levá-lo a uma espiral de questionamentos sobre a sua rotina, que o fazem ser demitido do emprego e o envolvem com um perigoso gângster, que controla o bairro onde vive com sua família. Na tentativa de remendar as coisas, Vica contará com o seu melhor amigo, o advogado hedonista José Pedro Baiuca, deparando-se com um pistoleiro menor de idade, bandidos demoníacos, uma cidade em conflito político devido às eleições para a Prefeitura que se avizinham, candidatos opostos se digladiando, e um presente distópico em que a notícia mais comentada é a iminente aprovação do Projeto de Emenda da Maioridade Penal e onde o novo Estatuto do Desarmamento e a Lei do Abate são normas já estabelecidas na sociedade.

ISBN 978-65-000-8723-9
Edição 2 (2020)

Dan Cristoff

Escritor, advogado, mestre em direito, oportunidade em que escreveu a empolgante dissertação denominada "O direito ao trabalho significativo e a Teoria da Justiça de John Rawls: os princípios e os regimes institucionais". Foi aluno do professor e escritor Charles Kiefer, na cadeira optativa de “Escrita Criativa”, em 2007, na Pontifícia Universidade Católica. Como ficcionista, publicou o romance "Ana, uma história sobre ansiedade", em 2019, pela S2C Editora, com uma segunda edição, lançada em 2020. Ainda como autor independente, publicou o livro de contos "Doutor Sinistro", no gênero terror, bem como o romance "O bárbaro da Medianeira", esse último após o projeto ter sido selecionado no processo realizado através do Edital nº 01/2020 (FAC Digital RS), promovido em parceria pela Universidade Feevale e pela Secretaria de Estado da Cultura. É produtor cultural, cadastrado junto a SEDAC. Mais a mais, colaborou com a empresa Colateral Filmes, nos curtas “O curinga” e “Final da linha”, dirigidos pelo duo Irmãos Christofoli.

Publicações relacionadas