O Debate Cósmico

Cristã Contemporânea, Cosmologia, Filosofia, Educação, Ciências da Religião

Esta página foi vista 30 vezes desde 12/09/2024
Coloração

A obra explora as questões mais profundas da existência humana, envolvendo ciência, religião e história. Através de uma análise crítica e reflexiva, ela faz um paralelo entre o eterno e o temporal, abordando desde a origem das crenças religiosas, como as histórias de Caim e Abel e o nascimento de Sete, até temas contemporâneos como o criacionismo versus o evolucionismo. O autor investiga o impacto do positivismo e da ciência moderna, como a NASA, enquanto discute conceitos filosóficos, teológicos e científicos. Além disso, o livro oferece uma visão sobre a educação pública no Brasil, com uma crítica mordaz à situação atual do sistema de ensino fundamental e médio. Ao longo dos capítulos, a obra costura um debate envolvente sobre fé, razão e a busca pela verdade, culminando em uma reflexão sobre salvação e os caminhos que a humanidade tem trilhado.

Edição 1 (2024)

ISAÍAS CORREIA RIBAS

Adriano Moraes é um destacado autor de obras no Clube de Autores, cuja trajetória acadêmica e profissional reflete um profundo compromisso com a educação, a pesquisa e o desenvolvimento social.

Formação Acadêmica:

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Nove de Julho, Adriano consolidou suas bases teóricas e metodológicas, ampliando seu entendimento sobre as dinâmicas sociais e culturais que moldam a sociedade brasileira. Motivado por um desejo incessante de contribuir para a educação, ele se especializou em Educação pela renomada Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde aprofundou seus conhecimentos sobre políticas educacionais e práticas pedagógicas inovadoras.

Buscando sempre avançar em sua formação, Adriano obteve seu Mestrado em Educação pela Universidade de Campinas (Unicamp), uma das mais prestigiadas instituições de ensino do país. Durante seu mestrado, ele desenvolveu pesquisas relevantes que exploram as interseções entre educação, cultura e sociedade, oferecendo valiosas contribuições para o campo educacional.

Pesquisador de Religiões de Matriz Africana:

Além de seu robusto percurso acadêmico, Adriano é um dedicado pesquisador de religiões de matriz africana. Sua investigação neste campo revela um profundo respeito e valorização das tradições culturais afro-brasileiras, destacando a importância dessas religiões na formação da identidade e resistência da população negra no Brasil. Seu trabalho contribui para a promoção do respeito e da compreensão inter-religiosa, elementos essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Formação em Psicanálise:

Adriano também possui formação em Psicanálise pelo Instituto Sonata, onde adquiriu ferramentas fundamentais para a compreensão das complexidades da mente humana. Esta formação permite a ele não apenas um olhar sensível sobre os aspectos psicológicos que permeiam o processo educativo, mas também uma abordagem holística e humanizada em suas práticas profissionais e pesquisas.

Publicações relacionadas