Pombagira Maria Colondina

Espiritualidade, Amor E Romance, Ficção e Romance, Autoajuda

Esta página foi vista 451 vezes desde 27/08/2024
Coloração

Em "Pombagira Maria Colondina e o Jardim dos Espelhos", Brasília se torna o cenário de um romance espiritual de tirar o

fôlego, onde os limites entre o mundo físico e o espiritual se entrelaçam de maneira fascinante. A obra segue a jornada de Maria Colondina, uma Pombagira de força inigualável, que desce ao plano terrestre com a missão de auxiliar almas perdidas e guiar humanos em sua busca por autoconhecimento e redenção.

Maria Colondina é uma entidade poderosa, reverenciada por sua sabedoria e sua habilidade de navegar entre os mundos com destreza. Com um vestido vermelho que simboliza sua paixão e força, ela percorre os bairros de Brasília, desde o Setor Comercial Sul, onde se cruza com Rafael, um jovem recém-chegado à cidade que sente um chamado espiritual sem compreender sua origem.

Rafael é apenas o primeiro de muitos personagens que se entrelaçaram na história, cada um com suas próprias lutas internas e jornadas de autodescoberta.

À medida que a narrativa avança, Maria Colondina encontra outros personagens, como Clara, uma mulher que perdeu a fé após uma tragédia pessoal, e Miguel, um homem de meia-idade atormentado por seu passado e pelas escolhas que o perseguem. Esses encontros são dados em locais emblemáticos de Brasília, como o Lago Paranoá, o Eixo Monumental e o tradicional bairro de Taguatinga, cada um descrito com uma riqueza de detalhes que destaca tanto sua arquitetura moderna quanto sua energia única e vibrante.

O romance também traz à tona a presença de Orixás e outras entidades da Umbanda, como Iemanjá, Oxum, Ogum e Exu, que interagem com Maria Colondina, oferecendo-lhe conselhos, desafios e auxílio em sua missão. A narrativa explora os rituais, as celebrações e os mistérios que envolvem essas entidades, mergulhando o leitor em uma atmosfera espiritual intensa e cheia de simbolismo.

Brasília não é apenas um pano de fundo, mas sim um personagem vivo e pulsante na história. Os detalhes dos prédios de concreto, as amplas avenidas e os espaços abertos contrastam com os becos estreitos e os mercados lotados, criando um mosaico de contrastes que refletem as próprias dualidades da vida espiritual e material.

Através de encontros reveladores e diálogos profundos, "Pombagira Maria Colondina e o Jardim dos Espelhos" é um

convite para explorar o desconhecido, questionar a realidade e entender o poder transformador do espírito. Este romance espírita umbandista é uma jornada de fé, resiliência e descoberta, onde cada personagem, guiado pela mão invisível de Maria Colondina, busca compreender seu papel no grande enredo da existência.

Edição 1 (2024)

Adriano Moraes

Adriano Moraes é um destacado autor de obras no Clube de Autores, cuja trajetória acadêmica e profissional reflete um profundo compromisso com a educação, a pesquisa e o desenvolvimento social.

Formação Acadêmica:

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Nove de Julho, Adriano consolidou suas bases teóricas e metodológicas, ampliando seu entendimento sobre as dinâmicas sociais e culturais que moldam a sociedade brasileira. Motivado por um desejo incessante de contribuir para a educação, ele se especializou em Educação pela renomada Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde aprofundou seus conhecimentos sobre políticas educacionais e práticas pedagógicas inovadoras.

Buscando sempre avançar em sua formação, Adriano obteve seu Mestrado em Educação pela Universidade de Campinas (Unicamp), uma das mais prestigiadas instituições de ensino do país. Durante seu mestrado, ele desenvolveu pesquisas relevantes que exploram as interseções entre educação, cultura e sociedade, oferecendo valiosas contribuições para o campo educacional.

Pesquisador de Religiões de Matriz Africana:

Além de seu robusto percurso acadêmico, Adriano é um dedicado pesquisador de religiões de matriz africana. Sua investigação neste campo revela um profundo respeito e valorização das tradições culturais afro-brasileiras, destacando a importância dessas religiões na formação da identidade e resistência da população negra no Brasil. Seu trabalho contribui para a promoção do respeito e da compreensão inter-religiosa, elementos essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Formação em Psicanálise:

Adriano também possui formação em Psicanálise pelo Instituto Sonata, onde adquiriu ferramentas fundamentais para a compreensão das complexidades da mente humana. Esta formação permite a ele não apenas um olhar sensível sobre os aspectos psicológicos que permeiam o processo educativo, mas também uma abordagem holística e humanizada em suas práticas profissionais e pesquisas.