O desequilíbrio das cinco terras

Por Maria Gorete Cupertino

Aventura

Esta página foi vista 2600 vezes desde 30/03/2012

O Desequilíbrio das Cinco Terras

As nações da terra nova e as das outras quatro terras (primitiva, alta, mística e baixa) há milhares de anos se aliaram para combater o mais temível inimigo já conhecido, no entanto, através dos anos, seus feitos foram sepultados no túmulo do esquecimento. Agora todo o planeta é novamente abalado por forças ocultas e a humanidade está ameaçada.

Nesse cenário caótico Jordam, o regente da Nação mais poderosa da terra nova, vai sentir na própria pele o peso das sombras, sua vida será virada do avesso ao ver sua família ser alvo deste mal.

Dara e Lenard são os filhos perdidos do rei Jordam e da rainha Samantha, porém nenhum dos dois tem conhecimento disso. Suas vidas desde o nascimento de Dara são marcadas por desencontros e tragédias que fazem com que eles se percam e se reencontrem sempre em situações no mínimo inusitadas. O amor fraterno que sentem um pelo outro faz com que sempre se reconheçam e um seja o protetor do outro. Também os tornam mais maduros e preparados para enfrentar o mal que está por vir.

Quando o senhor das sombras se ergue eles se tornam a única esperança para as cinco terras, afinal de contas o destino dos dois é serem heróis. Nessa tarefa contarão com a ajuda bem vinda de um novo amigo, Sareus. Para auxiliá-los há também uma poderosa feiticeira guiada por espíritos da natureza que tem como tarefa protegê-los dos inimigos ocultos que se escondem nas sombras.

O desequilíbrio das cinco terras é uma historia que fala de família, amizade, amor e esperança. Recheada de aventura, suspense, com uma pitada de muita imaginação.

Edição 1 (2012)

Maria Gorete Cupertino

Maria Gorete Cupertino é graduada em administração, natural de Vermelho Novo, cidade acolhedora de Minas Gerais, cercada por montanhas, onde as pessoas não perderam a capacidade de sonhar. “Sonho”, palavra chave que descreve a menina que falava com as galinhas, com os cachorros e todo tipo de bicho. Acolhida nos galhos do pé de jambo criava as mais inusitadas historias, dando base pra mulher que ainda sonha acordada e se pudesse escreveria também dormindo. O desequilíbrio das cinco terras é seu primeiro romance de fantasia, tratando de temas que apesar de imaginários de alguma forma são reais.

Publicações relacionadas