O espelho de Jó

Por Jardel Felipe Santiago

Romance, Oculto, História Alternativa, Ficção, Realismo Fantástico, Literatura Nacional

Esta página foi vista 865 vezes desde 20/06/2021

Muitas são as realidades inefáveis que habitam em nosso interior, oriundas de nossas vivências profundas, íntimas e acumuladas no tempo, que correlacionam de forma intensa com tantos universos inexplorados, interna e externamente, impossíveis de serem traduzidas por palavras. O que nos permite a lógica formal não é suficiente ao pleno entendimento de tais realidades, que podem ser conhecidas apenas através de interpretações de símbolos colhidos nos sonhos e nas experiências de conteúdos emocionais, místicos e arquetipais. Ante a complexidade de tão profundas realidades, buscamos através da arte visionária e do realismo fantástico, revelar metafórica e simbolicamente o que de mais puro habita em nosso íntimo, com o potencial de libertarmo-nos das amarras e condicionamentos existenciais e interagir com tantos outros universos ainda não compreendidos. Neste livro, um iniciado chamado Jó, personagem bíblico hipoteticamente reencarnado como um pintor frustrado, vive um drama existencial em pleno século XXI, sufocado pelos costumes, tolices e banalidades da sociedade atual. Então, busca o aprimoramento espiritual, perseguindo sua amada numa realidade desconhecida, para realização do casamento alquímico. Por toda a sua jornada mística, auxiliado pelo Anjo Guardião, por amigos e mentores atemporais, bem como movido pela intuição e conhecimentos adquiridos nas sendas ocultistas, experimenta situações complexas que lhe fortalecem o caráter e o iluminam espiritualmente, proporcionando-lhe a plenitude do ser, pois, na verdade, sua amada é sua própria alma, purificada e livre. E assim, após uma peregrinação interna, encontra sua musa, elevando-se espiritualmente e desta forma adquire a luz do conhecimento e a harmonia cósmica.

ISBN 978-65-901-5691-4
Edição 2 (2021)