O Espetáculo Azul

Por Leda Silvia Cotta

Saúde, Morte E Luto, Crianças Com Necessidades Especiais, Literatura Nacional, Ficção e Romance, Família E Relacionamentos

Esta página foi vista 485 vezes desde 16/02/2022

Sinopse O Espetáculo Azul

O Espetáculo Azul narra a trajetória do palhaço Rapadura, que dedica sua vida ao circo e à família, onde guarda um enorme segredo. Mesmo pintado de palhaço, ele às vezes chora, mas eu choro fica somente para ele, pois a caracterização esconde suas lágrimas e o seu rosto exibe o melhor sorriso. O livro narra acontecimentos que ocorrem na coxia do Circo provando que os problemas internos jamais interferirão na grandiosidade dos espetáculos, pois mesmo com Rapadura triste por não saber como resolver seu segredo as apresentações sempre aconteceram e foi num dia de trabalho para o circo que uma tragédia acontecida durante uma sessão traz a solução do seu segredo, apesar de uma imensa tristeza por ver no seu picadeiro um espectador ferido de morte, surge a solução do seu maior problema. E então este circo inaugura a turnê “O Espetáculo Azul” onde a plateia vai ao clímax com surpresas e muita emoção.

História de ficção que começa especialmente na coxia do circo Flaminco. Ao passar pela cidade dos Lagos Encantados para apresentar seu espetáculo ocorre uma tragédia durante uma apresentação. Por mais incrível que possa parecer esse acontecimento pôde beneficiar os anseios mais íntimos do palhaço Rapadura: uma nobre atitude, vem ajudar uma pessoinha muito especial e que tem um espaço reservado no coração do palhaço. Esses acontecimentos comprovam que a esperança deve ser forte e sempre viva em nós, pois a fatalidade e a generosidade andam lado a lado, juntas na grande busca pela realização dos nossos sonhos.

Edição 1 (2020)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Leda Silvia Cotta

Sou escritora das Minas Gerais, amo a língua portuguesa. Nasci na cidade de Sete Lagoas em 1946. Me formei em magistério no Colégio João Herculino e bacharel em Direito pela Unifemm, ambos em Sete Lagoas. Sou Contadora de histórias e vivo a escrever para levar emoções as pessoas. Acredito que o livro é capaz de levar o leitor a viajar pelas linhas da imaginação. Escrevi o Livro O Espetáculo Azul que narra a vida em um circo, e a luta da família para realizar o sonho da netinha e do palhaço Rapadura.