Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

por
R$ 11,84

Sinopse

O homem é ABSURDO em sua condição mais peculiar embora não se constitua no ABSURDO da existência. É ABSURDO porque é gratuidade efetiva, nada e ninguém conseguem justificá-lo absolutamente constituindo um sentido eficaz. A condição trágica da existência humana torna-o um ser errante e ambíguo, durante todo o seu percurso. (Prof. Jorge Miranda)

Categorias: Filosofia, Epistemologia, Estética, Ética E Filosofia Moral, Educação
Palavras-chave: absurdo, contingência, filosofia

Características

Cover_front_perspective
Edição: 1(2014)

ISBN: 978-85-918183-0-3

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Wellington Lima Amorim/Sérgio Ricardo Fernades de Aquino

Graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Especialização sobre o Ensino de Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005), Mestrado em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005) e Doutorado pelo Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Catarina (2009). Atualmente professor Adjunto II DE da Universidade Federal do Maranhão. Professor Visitante da Universidade de Barcelona - UB (2009-2011). Professor do Mestrado de Ética e Epistemologia da Universidade Federal do Piaui. Professor do Mestrado de Psicologia da Universidade Federal do Maranhão. Professor colaborador do Instituto Véritas. Líder do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Ciências Humanas, Contingência e Técnica. Pesquisador dos Grupos: a) Investigações em Poéticas Visuais (UNESPAR). b) Memória, subjetividade e subjetivação no pensamento contemporâneo; c) Ética, cidadania e sustentabilidade (IMED); d) Educação, Valores e Desenvolvimento (UNIFEBE); e) Psicoterapias existenciais e humanistas (UFMA). Editor gerente da Revista Húmus ISSN: 2236-4358 (http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus). Editor gerente da Revista Cadernos Zigmunt Bauman - ISSN 2236-4099 (http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/index). Experiência na área de Filosofia e Ética. Autores: Hegel, Heidegger, Nietzsche, Kiekergaard, Richard Rorty, Cioran. A ênfase está nos seguintes temas: Contingência, Ética, violência, Estado, racionalização, técnica, dispositivo técnico, niilismo, modernidade e pós-modernidade.


Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Recebi meus livros do clube de autores. Obrigada por me ajudarem a realizar o projeto mais demorado e difícil da minha vida. O trabalho de vocês é absolutamente perfeito. O livro ficou lindo! Quero agradecer o atendimento, o acabamento e confecção do livro. Chorei de felicidade ao perceber o cu..."

Maria Dudah Senne

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700