O jacaré pensador

Esta página foi vista 4131 vezes desde 12/01/2012
Coloração
Acabamento

O Jacaré Pensador é o livro que reune o melhor da poesia de Sidiney Breguêdo nos últimos dezessete anos. Não é um livro qualquer, no dizer do autor é um livro de poesias, mas poderia ser um livro de contos, afinal de contas ele é um apanhado de imagens nem sempre corretas. A poesia imaginada neste livro não é aquela velha poesia clássica posta como um prato de lagostas para uma família de pescadores. Não, definitivamente não. Para falar a verdade dá arrepio só de pensar no pouco tempo que passou e a poesia já foi reinventada tantas vezes. Na verdade, o que o autor fala é de uma poesia cheia de imagens onde as palavras são pano de fundo para os desenhos que esculpe. Dá para ver que esta é uma literatura essencial.

ISBN 978-85-909708-0-4
Edição 2 (2012)
Acabamento Brochura

Sidiney Breguêdo

Sidiney Breguêdo nasceu em Monte Azul, MG em 22/01/1972, começou a escrever bem cedo, tendo escrito seu primeiro romance ainda na adolescência, que está até hoje inédito. A maior parte de sua poesia, também permanece inédita, tendo escrito mais de três mil poemas. O autor é extremamente exigente com o seu trabalho, produzindo livros bem ilustrados e generosos no conteúdo. Já publicou seis livros, nos gêneros romances, contos, poesias, e histórias em quadrinhos, é, também, estudante de Direito e Servidor Público. Trabalha também como ilustrador, tendo participado de diversos periódicos, além de ter ilustrado uma centena de livros dos mais diversos gêneros. No Clube de Autores publicou de poesia: Meninos de Ouro e Palhaços de Fundo Rosa. De Contos: Frigorífico. E de histórias em quadrinhos: O Padre e o Anjo. Como experiente poeta do Centro Oeste, juntou no livro O Jacaré Pensador trabalhos escolhidos de dezessete anos do seu trabalho no ano de 1999, agora publica a segunda edição deste precioso livro aqui no Clube de Autores.