O LOUCO

Por ANTONIO DANIEL DO CARMO

Poesia

Esta página foi vista 1818 vezes desde 16/04/2013

O livro contém 11 poemas que dissertam sobre como a força divina age sobre o mais fraco e humilde. Em toda a obra o poeta afirma que por mais que seja atribulada a existência sempre haverá a força maior, Deus.

São poemas que remostram a adolescência do poeta e consigo carregam a sua religiosidade. O poeta busca em algumas lendas religiosas, que sua mãe lhe contava (A que o rico foi para o inferno e o pobre foi para o céu), em alguns trechos da bíblia e em seus poetas favoritos da antiguidade: Virgílio e Dante Alighieri a inspiração. São fragmentos de um livreto em estilo de Literatura de Cordel que o poeta lançou recententemente por conta própria, com o mesmo título, porém sem o subtítulo e desfragmentado

Edição 1 (2013)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

ANTONIO DANIEL DO CARMO

Antonio Daniel do Carmo, nasceu em conceição dos Ouros-MG, num arrabalde chamado chamado Campo do meio, onde viveu até os 6 anos de idade. Filho de pai lavrador(Antonio José do Carmo). também poeta e mãe dona de casa (Aparecida Amélia do Carmo) que também ajudava na roça quando as coisas apertava.

Aprendeu as primeiras letras neste mesmo arrabalde com seu pai, que tinha a quarta série da época. Mudou para a cidade (Conceição dos Ouros) com a família onde fez o ginasial, concluindo mais tarde em campos do Jordão SP onde morou por um ano.

Mudou-se para Campinas onde terminou o ensino médio, trabalhando primeiro com seu colega, Rubens; segundo por três meses em uma outra firma de móveis e por último em um sanatório para deficiente mentais e dependente químicos.

Conheceu Lúcia Ivone Guets com quem casou e teve uma filha, Juliana Daniela Guets do Carmo. Mudou para Sumaré , onde reside e trabalha até os dia atuais