O mínimo que você precisa saber sobre Astronomia

Por Edvan Bandeira

Ciência, Ciências Exatas, Educação, Astrofísica & Ciência Do Espaço, Astronomia, Ciências Da Terra

Esta página foi vista 2195 vezes desde 11/08/2020

O fascínio pelos astros e estrelas sempre encantaram a humanidade. É difícil encontrar no decorrer da história, uma sociedade, minimamente estruturada, que não encontre em seu meio intelectuais, sacerdotes ou mesmo curiosos que não tenham dedicado parte de suas vidas a conhecer o espaço, as estrelas e os astros em geral. Nessa variedade de narrativas, a mitologia com seus folclores e lendas se misturam com o saber científico, sendo, por vezes, impossível distinguir o que era verdades pautados na verificação técnica das suposições advindas da religião e do saber popular. Em tempos de ignorância e descaso com a ciência – descaso esse muitas vezes encontrado dentro das próprias Universidades – este livro vem trazer luz ao nosso conhecimento, mostrando que nem tudo está perdido. Edvan Bandeira consegue reproduzir um saber de alta complexidade em uma linguagem fácil e didática, extremamente acessível a leigos e iniciantes nesses assuntos. O autor expressa também que o fascínio que encantou a homens como Galileu, Descartes e Newton ainda está acessível às novas gerações. Resumindo, este livro supre uma carência contemporânea de concentrar em um único material: o mínimo que a você precisa saber sobre Astronomia.

ISBN 978-65-000-7401-7
Edição 1 (2020)
Tipo de papel Polen

Edvan Bandeira

Edvan Bandeira é formado em Ciências pela UNESPAR/FAFIPA-PR (2011), Pós-graduado em genética pela UFPR-Curitiba(2014). Cursou Astrofísica pelo Observatório Nacional RJ(2012/2015). Graduado em Matemática na UNESPAR. Mestrando em Ciências e Matemática pela UEM-Maringá.

Atualmente leciona matemática na UNESPAR Campus Loanda-PR. Autor dos livros: Desconstruindo um mito: Darwin não é o pai da evolução e O mínimo que você precisa saber sobre Astronomia.