O Nome do Gato

Por Gabriel Espindola

Ficção, Ficção e Romance

Esta página foi vista 2077 vezes desde 21/03/2015

Bruno é um jovem sem expectativa de futuro ou detentor de sonhos grandiosos. Um garoto cujo maior objetivo é ver-se livre de suas dores de cabeça perpétuas, mesmo que tenha de apelar para meios desesperados.

Em meio a uma sociedade individualista e apática diante da ditadura cruel que está instalada no país, o rapaz se depara com uma vida que nunca desejou. Após a mãe problemática falecer, Bruno acaba morando com os tios, uma família singular que esconde um segredo que colocará toda a cidade em direção ao colapso.

Enquanto Bruno lentamente refaz sua vida, uma trama perigosa começa a ser montada quando um grupo terrorista, que não medirá esforços para alcançar seus objetivos, começa a nascer nas entranhas da sociedade.

Rapidamente a pequena e chuvosa Orleans se encontra presa em uma teia de paranoia e violência, onde tanto os amigos de Bruno quanto sua família estão ligados.

Por quanto tempo o rapaz ainda conseguirá manter-se livre das consequências que se abatem sobre todos que o cercam?

Em meio a realidades terríveis e passados tortuosos de uma cidade que fará de tudo para absorver as vidas que lá residem, Bruno caminha rumo a um nome que jogará tudo no mais profundo caos.

Edição 1 (2015)

Gabriel Espindola

Nasceu e cresceu em Macapá, a vontade de escrever e ler o acompanha desde então. Estudante de Biologia e escritor nas horas vagas.