O ouro dos padres

Por Ederson Marcondes

Literatura Nacional

Esta página foi vista 3700 vezes desde 03/05/2011

Um lendário tesouro escondido nos Campos Gerais do Paraná atiça os espíritos e a cobiça de uma pequena comunidade. Movidos pela inveja, movem-se em função do ouro, por ele, vivendo uma farsa constante e convivendo com os temores que os assolam: a noite do demo, os fantasmas e o próprio diabo.

Engraçado e divertido, "O ouro dos padres" nos remete ao fundo dos instintos humanos e transforma o pequeno povoado de Curva do Molhado num resumo do mundo todo.

Edição 1 (2011)

Ederson Marcondes

Ederson Marcondes é músico jazzista, professor de música e estudante de história. Natural de Curitiba, PR, possui no currículo mais de 2500 concertos públicos. A descoberta da vontade de escrever veio já aos 10 anos de idade, ao ganhar o prêmio paranaense de redação escolar. Como dramaturo, teve duas de suas produções encenadas: "O caçador de borboletas" e "Viva a loucura". Atualmente divide o tempo entre os estudos de história, o ganha pão musical, a literatura, o trabalho como professor de música e maestro de uma banda de crianças numa escola pública de Curitiba.

Como ator, participou de alguns curta metragens, e integra o elenco do música cênico "Certos tipos brasileiros" e do espetáculo poético musical "Eu sei que vou te amar", com obras de Vinícius de Moraes".