O Problema da Lagartixinha

Código do livro: 372087

Literatura Nacional, Literatura Infanto Juvenil

Esta página foi vista 764 vezes desde 05/05/2021

Lagartixinha esconde um grande segredo. O que é? Um terrível medo de altura que a faz sofrer e a impede de ser feliz. Porém, ela ela terá que criar coragem, superar seu medo e salvar suas amiguinhas das garras de dois gatos atrapalhados que estarão à espreita para capturá-las. Será que ela conseguirá? O livro, escrito por Marcos Lopes e ilustrado por Mariana Roman, foi feito para ser personalizado. Os pequenos leitores poderão colori-lo e transformá-lo da maneira que bem entenderem!

ISBN 978-65-002-2388-0
Edição 1 (2021)
Formato Quadrado (200x200)
Acabamento Brochura s/ orelha

Marcos Lopes

MARCOS LOPES nasceu em São Paulo, capital.

Jornalista, escritor, dramaturgo, diretor teatral, músico e compositor.

Fundou a Ciabatta de Teatro em 2004, onde escreveu e dirigiu todos os espetáculos, como: Assassinato no Bixiga, quem matou Arnesto?, Robin Hood, Jeremias não quer mais sonhar, Sete Gatos Pardos no Telhado da Casa Amarela e Avatar, além de adaptar obras de Agatha Christie em leitura dramática, como: A Ratoeira, O Caso dos dez Negrinhos e Testemunha de Acusação.

PRÊMIOS:

Como escritor, foi premiado com o PAC literatura 2008 pela Secretaria de Cultura do Estado de SP (atual Proac), com a série O Segredo do Caleidoscópio, que em breve será relançada e finalizada em uma trilogia.

Em 2021, recebeu o PROAC EXPRESSO LEI ALDIR BLANC, PRÊMIO POR HISTÓRICO DE REALIZAÇÃO - ESPETÁCULO INFANTO-JUVENIL para produzir, criar a trilha e dirigir o espetáculo MÔNICA & KHALED– FELIZ POR VOCÊ ESTAR AQUI, inspirado no livro contemplado com o FunCultura (Guarulhos).

No mesmo ano, foi contemplado com o FunCultura, Lei Aldir Blanc, para escrever, produzir e dirigir o monólogo musical A FLOR DO SONHO, inspirado na vida e obra da poetisa portuguesa Florbela espanca.

Publicou nas antologias: Anno Domini e Jogos Criminais, da Andros Editora e nos independentes Atrás daquela porta e Agora é minha vez de amar (como organizador).

Pelo Clube de Autores pretende lançar todos os textos dramatúrgicos da Ciabatta, sua cia teatral.

Site da Ciabatta de Teatro: https://ciabatta.wixsite.com/teatro

Face de Marcos Lopes: https://www.facebook.com/marcosljorn